Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VACINA PARA OS CUIABANOS

Emanuel cita dificuldade diplomática do Brasil para compra de vacinas, mas espera notícia boa neste mês

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Emanuel cita dificuldade diplomática do Brasil para compra de vacinas, mas espera notícia boa neste mês
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que recentemente assumiu a vice-presidência das capitais da Região Centro-Oeste  – no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – ‘Consórcio Conectar’, disse que a busca constante por vacinas continua e que ainda esse mês a expectativa é de anúncio de compra de vacinas para o povo cuiabano. 


Leia mais:
Governo assina contrato de 1 milhão e 200 mil doses da vacina Sputnik V com empresa russa

Em entrevista à Rádio Capital FM, nesta sexta-feira (2), Pinheiro disse que o principal obstáculo nesse momento, além da grande procura por imunizante, é que as indústrias farmacêutica tem resistência com o Brasil por conta dadificuldade diplomática. Porém, existe uma luz no fim do túnel.

"Dia 30 tomei posse como vice, e já estamos articulando a compra da vacina. Não está sendo fácil. As empresas que produzem a vacina tem um certo desconforto com o Brasil.  Ainda não temos nada concreto, mas nossa expectativa é que nesse mês de abril possamos dar uma notícia ao povo cuiabano. Não queremos concorrer com o governo federal é apenas para regularizar e acelerar o plano de vacinação", disse Emanuel. . 

Governador comprou 1,2 milhão de doses

Na quarta-feira (31), o governador Mauro Mendes assinou o contrato com a empresa russa que fornece a vacina Sputnik, contra o novo coronavírus, para o fornecimento de 1 milhão e 200 mil doses para Mato Grosso, entre dia 20 de abril e o mês de julho de 2021. Cada dose da vacina custará 9,95 dólares. A Sputnik V possui eficácia comprovada de 91,6%.

A empresa que produz a vacina russa, Inovat Indústria Farmacêutica/União Química, obteve certificação de boas práticas de fabricação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (30).

Segundo a Agência Brasil, a certificação é o documento necessário para obtenção do registro de medicamentos biológicos. Ela garante que as empresas cumprem com as boas práticas necessárias para assegurar a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet