Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Após segurança conseguir

Henrique Lopes diz que Educação precisa pressionar Governo para entrar na vacinação contra a Covid-19

11 Abr 2021 - 07:20

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Henrique Lopes diz que Educação precisa pressionar Governo para entrar na vacinação contra a Covid-19
Depois que foi anunciado que os profissionais da Segurança Pública começarão a ser vacinados e terão 5% das doses que chegarem a Mato Grosso, o líder sindical  e suplente de deputado estadual Henrique Lopes (PT) afirmou que a Educação precisa pressionar o Governo do Estado para também entrar na lista de prioridades.


Leia também:
Após pressão do setor, Estado garante 5% de cada lote de vacinas a profissionais de segurança
 
“Ele já tinha me dito que dessas 118 mil doses de vacina que chegou, que o governador já havia tomado uma medida administrativa de destinar 6% dessas doses para as forças de segurança. Agora eu penso que a gente precisa ter uma pressão por parte da educação para que isso se estenda para a educação”, disse Henrique Lopes na manhã desta segunda-feira (5).
 
“O pessoal da segurança, é claro, está todos os dias na rua, os professores em tese estão em home office e estariam em tese em uma situação mais segura que o pessoal da segurança pública, que precisa estar na rua abordando inclusive pessoas que estão em comportamento de risco. Mas nós estamos tendo muito óbito dentro da educação. Teve dia que morreu cinco, seis de uma única vez, e aí fica difícil. Eu vou entrar em contato com o presidente do sindicato para que ele possa tomar essas iniciativas”, garantiu.
 
Os profissionais da educação entrariam na fila, segundo o primeiro calendário divulgado, apenas após todos os idosos e todos aqueles com comorbidades (de todas as idades), assim como a segurança pública. No entanto, a segurança conseguiu adiantar a vacinação de seus profissionais, que já deve começar com o último lote recebido em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet