Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

auxílio na pandemia

Kardec pede que professores interinos não tenham que devolver computadores entregues pelo Estado

10 Abr 2021 - 14:36

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Kardec pede que professores interinos não tenham que devolver computadores entregues pelo Estado
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) afirmou que discorda da obrigação de os professores interinos contratados terem que devolver os computadores pagos pela Secretaria de Estado de Educação caso não tenham aulas no próximo ano. Segundo o parlamentar, todos deveriam ter o direito a ficar com o bem. A Secretaria já depositou os recursos para que os profissionais adquiram computadores para poderem dar aulas remotas.


Leia também:
Russi oferece Assembleia Legislativa para ser ponto de vacinação em Cuiabá
 
“Eu não concordo com o professor interino contratado fazer a aquisição do computador e no final do ano ter que entregar para a Seduc. O professor muitas vezes fica dois, três meses sem ter aula, mas ele pega aula novamente, então todos aqueles que receberam recurso agora e vão fazer aquisição tem que ficar para ele, independente de ano que vem ele estar com aula ou não”, declarou o parlamentar.
 
Segundo Allan, os professores interinos receberam os recursos, mas foram obrigados a fazer um seguro de doze meses e, caso não peguem aulas no próximo ano, terão que devolver os computadores para a escola. O parlamentar afirmou que caso esta decisão não mude por iniciativa da Secretaria, ele irá apresentar um Projeto de Lei com esta intenção.
 
Outro problema apresentado até mesmo pelos professores efetivos tem sido em relação ao preço dos aparelhos e às especificações necessárias, que tem sido diferentes dos requeridos pela Secretaria. Segundo Allan, é necessário levar em consideração a região onde o profissional mora.
 
“Infelizmente nem todos os professores conseguem fazer uma pesquisa e encontrar preços mais competitivos, como por exemplo em Cuiabá e Várzea Grande os preços são diferentes de Colniza e Aripuanã. Então acho que a gente precisa movimentar essa questão da configuração pro professor não ficar penalizado em cima de uma configuração apenas. A que pese aquela configuração que a educação também entende que serve para as aulas remotas”, explicou.
 
“O professor tem um prazo de 60 a 90 dias para fazer essa aquisição, e aí é ter calma. O que estou falando para os meus colegas professores, tenham calma, não precisa comprar de primeira hora não, fazer com calma essa pesquisa e nós na Assembleia Legislativa tentar flexibilizar um pouco principalmente pro pessoal do interior. Cuiabá e Várzea Grande muitos já compraram, mas realmente é isso. Outra coisa também, se for um detalhe de R$100, R$200, eu acho que vale a pena o professor fazer um aporte, porque aquele equipamento vai ficar para o professor”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet