Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Apresentação do treinador

Valentim quer novos reforços, elogia organização do Cuiabá e afirma que primeiro objetivo é fugir do rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Valentim quer novos reforços, elogia organização do Cuiabá e afirma que primeiro objetivo é fugir do rebaixamento
O novo treinador do Cuiabá, Alberto Valentim, foi apresentado em entrevista coletiva virtual na tarde desta terça-feira (06) e explicou como pretende tocar o seu trabalho à frente do ‘Dourado’. Ele já adiantou que tem conversado com a diretoria do auriverde para trazer novos reforços para praticamente todos os setores. Ao escolher o time mato-grossense, o comandante destacou a organização do clube, que traz tranquilidade para comissão técnica e jogadores. Por fim, ainda foi sincero cravar a fuga pelo rebaixamento como o primeiro e mais importante objetivo do clube da Capital, mas não destacou voos mais altas, como uma classificação para a Copa Sulamericana.


Leia mais:
Jogo do Mato-grossense é interrompido após narrador passar mal durante transmissão; veja
 
A estreia de Alberto Valentim no comando do Cuiabá acontece no próximo domingo (11), às 09h (de Mato Grosso), contra o Luverdense. Ele já treina a equipe nesta terça-feira e fará um ‘intensivão’ na quarta-feira com trabalho em dois períodos. Posteriormente, voltará a manter apenas um.
 
“Vamos procurar acelerar o máximo esse processo de entendimento dos jogadores para minha filosofia. Por isso procurei vir o quanto antes. Tinha algumas questões pessoais para resolver, mas já resolvi vir nesta semana. Trabalhei com o Elvis, o Elton, sei que eles podem ajudar a passar para os colegas o modo do meu trabalho”, destacou Valentim.
 
O calor cuiabano também é uma das preocupações do novo treinador, que já vem conversando com sua equipe técnica sobre como será a preparação.
 
“Meus treinamentos são dinâmicos, fortes e com uma duração mais curta. Visando que o jogador fique bem preparado, evite as lesões, entre outras partes. Queremos formar um elenco forte, porque vamos precisar muito deles. Principalmente no calor que aqui existe, em uma temperatura altíssima. O elenco todo tem que estar pronto para ajudar”, pontuou o treinador.
 
O treinador destacou várias vezes durante a sua entrevista coletiva a organização do Cuiabá. Segundo ele, a diretoria tem os pés nos chão e uma ótima saúde financeira, o que ajuda no trabalho dentro e fora de campo.
 
“A ideia aqui é de, nesse primeiro momento, vivendo o presente, procurar vencer o mato-grossense para que pensemos depois na Copa do Brasil e na Série A. Queremos fazer um ótimo campeonato, com uma ótima colocação. Com as contratações feitas, a gente mantendo as peças que já temos, podemos fazer um campeonato bom. Nosso primeiro objetivo claro que é se manter na série A, não adianta querer enganar o torcedor. Mas sempre trabalhando por voos maiores, quem sabe até uma vaga na Copa Sulamericana”.
 
Confira outros pontos da entrevista
 
TROCA DE TECNICOS

Seremos pressionados com esta mudança ou se ela não tivesse vindo para este campeonato. O que sabemos é que precisamos de resultado, apesar de que aqui no Cuiabá é diferente em relação a outros do nosso futebol. Existe uma política de não ter tantas trocas. Vim pensando em fazer um ótimo trabalho aqui, procuro fazer o meu melhor dando todo o meu conhecimento. Acredito em muitas vitórias do Cuiabá na Série A.

O QUE FAZER PARA NÃO CAIR

Fiquei triste com o rebaixamento dos clubes onde tive a oportunidade de trabalhar e ser campeão (Vasco e Botafogo). O ponto de partida começa lá de cima. Já falei que a diretoria do Cuiabá é séria, organizada e tem planos muito bem traçados. É o ponto principal, ter noção de organização, saúde financeira, cumprir os compromissos acordados. Depois, vem o nosso trabalho, entrega e o torcedor tem que estar junto com a gente para que façamos um grande ano para que seja um campeonato com uma classificação melhor possível.

CLIMA

Desde a minha contratação, venho conversando com minha comissão técnica, também passando saber da forma que ele trabalha para que a gente fique bem entrosado. Meus treinamentos são dinâmicos, fortes e com uma duração mais curta. Visando que o jogador fique bem preparado, evite as lesões, entre outras partes. Conversaremos com todos os setores para balancear alimentação, sono, hidratação, tudo será discutido e falado com todos.

ESCALAÇÃO

Temos falado muito com  direção por telefone, principalmente em relação a forma que eu trabalho, política do clube. Foram conversas positivas pois temos os mesmos interesses, ideias, sou contratado para treinar a equipe, escalá-la. Agradeço pela oportunidade de voltar a trabalhar em um clube promissor do futebol brasileiro.

CONTRATAÇÕES

Conheço alguns atletas que foram contratados. Em casa, prevendo alguma possibilidade de voltar a trabalhar, bateu muito com as ideias do que a diretoria vinha batendo. Em relação a características, posições e perfis de jogadores. Queremos formar um elenco forte, porque vamos precisar muito deles. Principalmente no calor que aqui existe, em uma temperatura altíssima. O elenco todo tem que estar pronto para ajudar.

PASSAGENS VITORIOSAS

A passagem no Palmeiras foi maravilhosa, muito rica de aprendizados, fui vice-campeão brasileiro com eles. O clube estava em quinto quando eu assumi o comando. Tenho grandes amigos e foi um período muito bacana e rico em aprendizado. A ideia aqui é de, nesse primeiro momento, vivendo o presente, procurar vencer o mato-grossense para que pensemos depois na Copa do Brasil e na Série A. Queremos fazer um ótimo campeonato, com uma ótima colocação.

TÁTICAS

Meus modelos táticos variam bastante, pouco ainda utilizei uma linha de três. Teremos uma postura de propor o jogo. Mas temos que entender a nossa realidade. Precisaremos entender as fases de jogo.

REFORÇOS EM TODAS AS ÁREAS

Está dentro das nossas conversas com o Cristiano em relação a alguns reforços. Um número interessante para trazer, na tentativa de fortalecer o elenco. As posições vamos guardar segredo neste momento.

ASSINATURA DE CONTRATO

Conversamos durante uma hora e meia, eu e o Cristiano. Falamos de tudo, da minha forma de trabalhar, fui entendo a política do clube. O que me motivou a vir é o fato do clube ser organizado, ter ambições importantes. Possui uma estrutura muito boa.

OBJETIVOS

Com as contratações feitas, a gente mantendo as peças que já temos, podemos fazer um campeonato bom. Nosso primeiro objetivo claro que é se manter na série A, não adianta querer enganar o torcedor. Mas sempre trabalhando por voos maiores, quem sabe até uma vaga na Sulamericana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet