Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Condomínios

Novo decreto libera funcionamento de playground e brinquedoteca, mas mantém proibição de academias

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Novo decreto libera funcionamento de playground e brinquedoteca, mas mantém proibição de academias
O novo decreto emitido pela Prefeitura de Cuiabá na última segunda-feira (5) mudou a redação da parte que descrevia as proibições de uso nos condomínios residenciais. Passou a ser permitido o uso de playgrounds e brinquedotecas, desde que respeitando as normas de biossegurança. Academias, piscinas, salões de festas e outros continuam proibidos de funcionar.


Leia também:
Emanuel diz que empresas ficarão responsáveis por escalonar funcionários e novos ônibus serão tirados da ‘reserva’

Na última semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que não poderia liberar as atividades em condomínios porque não era possível fiscalizar se eles estariam cumprindo as medidas, como restrição no número de pessoas, distanciamento social e uso de máscaras.
 
Na primeira redação do decreto, estavam proibidas todas as atividades em áreas comuns de condomínios. Na segunda-feira (5), no entanto, o texto do decreto foi modificado, com a retirada dos espaços para crianças. Assim, passou a ser proibida a “utilização dos seguintes espaços de uso comum dos condomínios residenciais: salões de jogos, academias de ginástica e musculação, piscinas, quiosques, espaço gourmet, salões de festas e congêneres”.
 
As medidas do decreto valem até a sexta-feira (9) desta semana, mas podem ser prorrogadas caso Cuiabá continue na lista dos municípios com “risco muito alto” do Governo do Estado. A Prefeitura ainda determinou a ampliação no número de ônibus circulando na cidade e o escalonamento no horário de empresas e funcionários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet