Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fora de horário

População se aglomera na porta de Fiotão para tomar vacina; Prefeitura diz que problema foi solucionado

Foto: Flávia Borges / G1 MT

População se aglomera na porta de Fiotão para tomar vacina; Prefeitura diz que problema foi solucionado
A população de Várzea Grande se aglomerou em frente ao Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos, o “Fiotão”, na manhã desta terça-feira (6), em busca da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Fotos que rodam nas redes sociais mostram muitas pessoas do lado de fora do local. A Prefeitura afirmou que o problema foi que as pessoas foram muito antes de seus horários, mas que às 13 horas tudo já estava normalizado.


Leia também:
Cuiabá quer vacinar 10 mil em sete dias e iniciar imunização de maiores de 65 na próxima semana
 
A vacinação no local é feita apenas com agendamento prévio via site. No entanto, populares registraram idosos e cadeirantes que aguardaram por horas para serem atendidas.
 
Segundo a Prefeitura, as 1013 pessoas inscritas para serem vacinadas durante todo o dia nesta terça-feira (6) já foram até o local de manhã, e às 13h não havia mais filas. “A angústia das pessoas e informações de que haveria falta de vacinas contribuiu. Encontramos na fila pessoas agendadas para 16 horas e que chegaram as 7 horas da manhã e a vacinação abriu as 8 horas e antes das 15 horas já haviam sido vacinado todos”, explicou a assessoria de imprensa.
 
“Angustiadas, as pessoas não respeitam horário, comparecem sem estar agendados. Fora isto, tivemos relatos de pessoa que compareceram sem estarem inscritos, ou por não terem vacinado em outras cidades e vieram vacinar aqui em Várzea Grande”, completa a nota da Prefeitura.
 
Veja as fotos do G1 do momento da aglomeração:
 



 
E a foto da Prefeitura às 14 horas:
 


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet