Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CORRIDA PELO IMUNIZANTE

Anvisa marca nova reunião e cogita autorizar vacina russa se tiver informação que aponte eficácia mínima

Foto: Reprodução

Anvisa marca nova reunião e cogita autorizar vacina russa se tiver informação que aponte eficácia mínima
Após mais de quatro horas de reunião na terça-feira (6) com os governadores do Consórcio Nordeste e Amazônia Legal, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve se reunir novamente com os gestores nesta manhã de quarta-feira (7) para voltar a tratar da liberação da vacina Sputnik V.


Leia mais:
Prefeito cumpre acordo e determina rodízio de funcionários nos comércios e aumento da frota de ônibus

Só o governo de Mato Grosso comprou 1,2 milhão de doses, porém o imunizante ainda não está liberado para ser utilizado no Brasil, diferente do que já acontece em outros 50 países pelo mundo. 

Diante da pressão dos governadores, porém, a agência informou que "poderá utilizar outras fontes para autorizar a importação, desde que sejam informações que apontem para segurança e eficácia mínima para a vacina".

Ainda segundo a nota, a agência diz que vai buscar, "de forma proativa, informações que busquem superar aspectos técnicos" do pedido de importação da Sputnik feito pelos estados.

A pressão dos governadores é por conta do das mais de 29,6 milhões de doses que foram adquiridos pelos estados dos dois consórcios. O número de doses pode ainda ser maior, já que o total dos estados do Pará e Amapá ainda deve ser confirmado. Governadores falam em 37 milhões de doses. Apesar da solicitação, a vacina Sputnik V ainda não teve aval para uso emergencial ou registro na agência. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet