Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Contra a Covid-19

Wilson diz que Comissão irá pedir 10,6% de todos os lotes de vacina para profissionais da educação

07 Abr 2021 - 12:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Wilson diz que Comissão irá pedir 10,6% de todos os lotes de vacina para profissionais da educação
Após os profissionais da segurança pública conseguirem que o governo do Estado garanta 5% de todos os próximos lotes de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) para esta categoria, os deputados estaduais membros da Comissão de Educação irão solicitar que 10,6% seja garantido aos profissionais da área de educação. Segundo o deputado Wilson Santos (PSDB), atualmente há cerca de 32 mil profissionais desta área na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


Leia também:
Allan Kardec diz que concorda com prioridade da Segurança: “Em seguida, a educação”
 
“Nós temos hoje 32 mil profissionais da educação na Seduc, e as forças de segurança são 15 mil. Se 15 mil vai receber 5% de todos os lotes da vacina, nós vamos pleitear junto ao Governo do Estado 10,6% de todas as vacinas que sejam direcionadas aos profissionais da educação de Mato Grosso. Já apresentei um projeto de lei, outros colegas também apresentaram, estou pedindo uma audiência junto ao governador para que nós possamos vacinar todo esse segmento da educação no Estado”, afirmou Wilson na manhã desta quarta-feira (7).
 
De acordo com o parlamentar, ele não tem informações se o Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) também entrou em contato com o governador para solicitar a vacinação, mas esta é uma luta da comissão, inclusive porque tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei para que a educação seja considerada serviço essencial.
 
Na última semana, o projeto de lei foi aprovado em primeira no plenário da Assembleia, mas na segunda votação o deputado Thiago Silva (MDB) pediu “vistas”. Ele deve devolver o projeto na próxima sessão, que deve acontecer na próxima segunda-feira, e ele irá para segunda votação.
 
Outra deliberação da Comissão de Educação nesta quarta-feira (7) foi em relação ao Plano Estadual de Educação. Segundo Wilson, ele retirou este projeto de pauta e irá solicitar uma audiência pública para que seja discutido com estudantes, gestores, professores e pais de alunos. “ Nós vamos realizar na próxima semana uma importante audiência pública para que nós possamos apresentar a proposta do governo para o plano estadual. É uma questão sine qua nom, uma consonante que eu impus, esse material só vai ser votado depois que for discutido pela sociedade”, disse.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet