Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

ESTATÍSTICA DA PANDEMIA

Apesar de alto número de mortes, MT registra redução no número de internações por Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Apesar de alto número de mortes, MT registra redução no número de internações por Covid-19
Nos últimos 10 dias, após uma crescente no número de internações nos leitos hospitalares, Mato Grosso registra uma pequena queda no número de pacientes hospitalizados. Em 28 de março eram 2.427 pacientes internados e no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde dessa terça-feira (6), esse número reduziu para 2.139. Apesar da queda nas internações, o número de mortes tem sido superior a 100 desde o início da semana, sendo registrado um recorde de 128 na segunda-feira (5).


Leia mais:
Armas de policiais penais mortos em acidente são roubadas e João Batista cobra providências

Outro dado estatístico é relacionado a taxa de ocupação, específica para leitos de enfermaria pactuadas pelo SUS.  Em março a taxa estava em 66%, com 531 pacientes internados, e ontem registrou 56%, e com 491 pessoas internadas. Uma queda de 10% no número de pacientes internados em leitos de enfermaria.

Nos principais hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande, há vagas nos leitos de enfermaria. No Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que é gerido pelo Estado, a taxa de ocupação está em 52% e no Hospital Estadual Santa Casa, a porcentagem é de 75%.

Nos hospitais geridos pelos municípios, na Capital o São Benedito está com 63% e o Pronto-Socorro com 59%. Em Várzea Grande o Pronto-Socorro tem taxa de 0% de ocupação, ou seja, não tem nenhum paciente internado em leito de enfermaria contaminado com covid-19.

Os técnicos do governo acompanham os dados para saber se a tendência de queda será mantida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet