Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

corrida contra a Covid-19

Sesi usará estrutura do ‘multiação’ para vacinar e se oferece para atuar em outros municípios

10 Abr 2021 - 14:44

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sesi usará estrutura do ‘multiação’ para vacinar e se oferece para atuar em outros municípios
Atuando em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e com o Governo do Estado de Mato Grosso, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) cedeu espaço para a vacinação dos profissionais da segurança pública no Senai, na Avenida XV de Novembro, e também montará uma nova estrutura de vacinação no Sesi Papa. Segundo o presidente da Federação, Gustavo Oliveira, a instituição está à disposição para abrigar novos locais também no interior do estado.


Leia também:
MP abre procedimento para investigar furo na fila de vacinação e pede informações sobre servidores do Indea
 
“Institucionalmente o sistema indústria defende que a vacinação em massa é a grande solução para que haja um alívio no sistema de saúde e para que vidas possam ser salvas no país inteiro. Os países que adotaram uma estratégia de vacinação mais arrojada já colhem os frutos dessa estratégia com a redução no número de mortes, principalmente, mas também com a redução no número absoluto de casos graves da doença. Nesse contexto nós precisamos apoiar o sus na estratégia de imunização brasileira”, declarou Gustavo.
 
Segundo o presidente, a Federação acredita ser necessário acelerar a estratégia de vacinação, e por isso se uniu ao Senai para apoiar as novas estruturas. “Primeiramente, agora, com as forças de segurança, onde nós vamos ter uma unidade nossa onde já foram produzidas máscaras, capotes, diversos outros insumos para os profissionais da saúde. Essa unidade agora passa a atender com gesto vacinal inicialmente os profissionais da segurança, futuramente outros grupos prioritários como professores e outros que precisem ser vacinados, evitando assim o congestionamento dos postos que já existem do SUS”, declarou.
 
Em Cuiabá, para os idosos e outros grupos prioritários no futuro, a estrutura do Sesi Papa será usada para vacinação drive-thru. “Uma operação que é efetuada pela prefeitura municipal de Cuiabá, pela secretaria de saúde, mas que tem o apoio logístico do Sesi em toda a montagem da infraestrutura. Uma infraestrutura que antes era utilizada para o projeto multiação e que agora vai ser utilizada para essa finalidade específica enquanto houve necessidade. E além disso estamos conversando com o poder público para que a gente possa apoiar em outros municípios e em outras frentes essa aceleração da estratégia de vacinação”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet