Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Descentralização

Novos polos de vacinação começam a operar na segunda-feira em Cuiabá; Sesc Balneário incluso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Novos polos de vacinação começam a operar na segunda-feira em Cuiabá; Sesc Balneário incluso
Os novos polos de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Cuiabá já começaram a ser montados, e o Sesi Papa já será aberto na próxima segunda-feira (12), com drive-thru. Além deste espaço, a UFMT e o Sesc Balneário, no bairro São João Del Rey, serão novos pontos de vacinação.


Leia também:
Wilson diz que Comissão irá pedir 10,6% de todos os lotes de vacina para profissionais da educação

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, na tarde de terça-feira (6), começou a ser montado o espaço onde funcionará a vacinação no modelo drive-thru no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na altura do Restaurante Universitário (RU). Na manhã de quarta-feira (7), o espaço do SESI Papa também começa a ser preparado para receber a campanha, também no modelo drive-thru. O espaço no SESC Balneário, no bairro São João Del Rey, já conta com a estrutura necessária. 

A partir da próxima segunda-feira (12) começará a vacinação no SESI Papa, das 9h às 17h. Serão vacinados idosos de 70 a 74 com a primeira dose. No local haverá um espaço para os vacinados aguardarem 15 minutos dentro dos veículos respeitando o período de pós-vacinação, de acordo com a recomendação descrita na bula das vacinas.

Na terça-feira (13), será iniciada a vacinação na UFMT, com drive-thru para segunda dose de trabalhadores da saúde, também das 9h às 17h. Já na quarta-feira (14), será a vez do SESC Balneário inaugurar o quarto pólo de vacinação, que será fixo, com aplicação de primeira e segunda dose, das 9h às 16 horas. Todos os pólos funcionarão de segunda a sábado.

““Determinei à minha equipe que descentralizasse a campanha de vacinação e ampliasse para todas as regiões de Cuiabá à medida em que grandes remessas de doses fossem chegando e o público alvo também fosse crescendo. Esse momento chegou. Temos na faixa de 70 a 74 anos uma população de mais de 13 mil pessoas e também um grande número de pessoas já no prazo de receberem a segunda dose. Na última remessa de vacina vieram mais de 22 mil doses, sendo 90% delas para segunda aplicação, cujo prazo se inicia na semana que vem”, explicou Emanuel Pinheiro.

Além do SESI Papa, da UFMT e do SESC Balneário, a secretária e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já visitaram outros locais oferecidos como ponto de vacinação e, em breve, a descentralização da campanha será ampliada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet