Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

reeleição em 22

Botelho diz que maior político do DEM é Jayme e Mauro precisa se unir à experiência de Campos

Foto: Olhar Direto

Botelho diz que maior político do DEM é Jayme e Mauro precisa se unir à experiência de Campos
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o Democratas ainda não começou a se articular para as eleições de 2022. No entanto, acredita na defesa da reeleição do governador Mauro Mendes, desde que ele una sua experiência à do senador Jayme Campos, que para Botelho é “o maior político do Democratas”.


Leia também:
Botelho não descarta ser candidato ao Senado ou Governo em 22 e diz que TCE não é sua vontade
 
“O partido vai trabalhar com o objetivo de reeleger Mauro Mendes, o partido trabalhou, o estado está melhor, está numa condição financeira melhor, está tendo condições de fazer mais entregas, está tendo condições inclusive de fazer mais concessões para o funcionalismo público, então tudo isso agora é hora de nós termos alguém para terminar isso, e o que o Mauro começou ainda não está totalmente terminado, por isso nós defendemos a reeleição dele”, afirmou o deputado.
 
Segundo Botelho, Jayme tem a prerrogativa de conversar com todos os prefeitos e com as bases no interior, o que pode ajudar Mendes. “Eu acho que o maior político do Democratas é o ex-governador e senador Jayme Campos. Ele que conversa mais com todos os prefeitos, o pessoal do interior... e o governador Mauro Mendes está mais recolhido, na administração, está menos fazendo política e mais conversando, inclusive, está mais concentrado na administração. Mas agora, acabando um pouco essa pandemia nós precisamos juntar isso, juntar essa experiência e isso que o Jayme tem visto e sentido na rua com o que o Mauro está lá dentro e fazermos o encaminhamento para o próximo ano para as eleições”, completou o parlamentar.
 
Em relação às possíveis coligações, o deputado afirmou que o Democratas precisa, primeiramente, se fortalecer. “Primeiro a gente precisa pensar em nós, tem que estar forte, tem que ter uma chapa forte de deputado estadual, deputado federal, e daí sim nós fazermos as conversações, e evidentemente que nós vamos ter que fazer coligações, vai ter que ter senador, vai ter que ter suplente de senador, governador, vice, e aí as composições vão surgir no próximo ano, não é o momento ainda disso. Primeiro nós temos que estar forte, aí nós fazemos as conversações com os outros partidos”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet