Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRÉPLICA

Emanuelzinho rebate Casa Civil e diz que governo quer diminuir “força política” de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuelzinho rebate Casa Civil e diz que governo quer diminuir “força política” de Cuiabá
Após ter sua capacidade política questionada, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) rebateu o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e afirmou que o Palácio Paiaguás tenta diminuir a força política do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao jogar a culpa da não vacinação de agentes das Forças de Segurança na Prefeitura de Cuiabá.


Leia também:
Mauro Carvalho diz que falta experiência a Emanuelzinho e que Prefeitura é responsável por vacinação

Presidente da Comissão de Segurança na Câmara dos Deputados, o petebista reforçou que irá cobrar uma explicação do governador Mauro Mendes (DEM) e seus secretários. “Vou fazer de tudo para levá-los a Brasília, para explicarem esse circo que fizeram, pensando na eleição de 2022. Não estamos preocupados com a eleição. Respeitem a vida das pessoas Parem de brincar com a pandemia e a vida dos agentes de segurança de Mato Grosso”.

A troca de farpas é referente a polêmica da vacinação dos agentes da segurança pública que atuam na Capital. O estado, com a justificativa de ajudar o município, montou estrutura própria para vacinação das categorias no Senai. No entanto, uma confusão entre o governo e a prefeitura fizeram com que parte dos 1,6 mil profissionais que seriam vacinados nesta quinta-feira (08) ficassem sem a vacina, após horas de espera.

Logo após o estado adiar o início da imunização para amanhã (09) e culpar a gestão municipal (que não teria entregue as doses), Emanuelzinho publicou vídeo em suas redes sociais, em que saiu em defesa do prefeito, afirmando que iria levar o caso para a Câmara. Em resposta, Carvalho disse que falta ao parlamentar experiência para entender que a responsabilidade pela vacinação é da Prefeitura.

“Sei pela minha pouca experiencia e idade que a vacinação não é responsabilidade do estado, mas vocês mesmos quiseram fazer, montar a própria estrutura, para que Cuiabá não vacinasse e elevasse seu poder político e aí, pela incompetência, não deram conta. Montaram o circo e transferiram a culpa como sempre fazem. A culpa é sempre da Assembleia, da AMM, ou de A, B ou C. Nunca é de vocês. Sei da sacanagem que fizeram ao quererem fazer a vacinação e não ter a vacina. Quiseram transferir a culpa para Cuiabá”, rebateu.

Emanuelzinho ainda criticou o fato de Mato Grosso ser o último na lista de vacinação por estados e as dificuldades enfrentadas pelo estado no início da pandemia. “Eu sei pela minha pouca experiencia, que no início da pandemia Mato Grosso não conseguia abrir leitos de UTI. Eu articulei e trouxe 40 respiradores junto ao governo federal e a vocês, pois não tive picuinha política. Trouxemos e abrimos 40 leitos de UTI”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet