Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

unidos contra a Covid-19

Ponto de vacinação na Assembleia Legislativa deve começar na próxima semana

12 Abr 2021 - 11:55

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ponto de vacinação na Assembleia Legislativa deve começar na próxima semana
O ponto de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso já deve começar a funcionar na próxima semana. Na manhã desta segunda-feira (12), a secretária municipal de saúde Ozenira Félix foi até o local fazer uma avaliação e conversar com o presidente Max Russi (PSB). A Assembleia também auxilia a cidade de Várzea Grande na implantação de novos pontos.


Leia também:
Em caso de sobra, vacinas contra Covid-19 são guardadas em Cuiabá e perdem validade
 

"Reunião muito proveitosa com a secretária Ozenira, oferecendo a Assembleia para ser um posto de vacinação. Central de Triagem está sendo na Arena Pantanal e a Assembleia se oferece, nesse momento em que a vacinação é o único caminho para ajudar o município, para dar a estrutura, apoio aos profissionais da saúde, servidores também, para que possamos fazer aqui mais um posto de vacinação. Com isso, acelerar a vacinação", afirmou o presidente Max Russi logo após a reunião.

Segundo o deputado estadual Paulo Araújo (PP), ele, o primeiro secretário Eduardo Botelho (DEM) e Dr. João (MDB) se reuniram com os prefeitos Emanuel Pinheiro (MDB) e Kalil Baracat (MDB) para estabelecer a parceria. “A Assembleia demonstra toda uma parceria em torno do enfrentamento à pandemia, autorizada inclusive pelo nosso presidente a estrutura, toda a estrutura de tendas, de logística, de espaço, tanto para o município de Cuiabá quanto para o município de Várzea Grande”, afirmou Araújo.
 
“O Emanuel prontamente atendeu o pedido. Até então o atendimento de vacinação estava sendo concentrado no Centro de Eventos do Pantanal, e agora com mais quatro pontos de descentralização que já começam a funcionar nessa semana. A Assembleia possivelmente ficará pronta na próxima semana. Na Várzea Grande já começou a montagem das tendas e da questão estrutural, então possivelmente no decorrer da semana vamos ter esses dois pontos sendo auxiliados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá e Várzea Grande”, completou.
 
Ozenira explicou, à Rádio Capital, que foi à Assembleia conhecer o espaço e ver as possibilidades. Segundo ela, o plano da Prefeitura sempre foi de começar com um espaço centralizado e depois implantar outros, à medida em que novas doses chegassem. “Todo mundo pensa que é fácil aplicar, mas tem todo um projeto de capacitação dessa equipe, em termos de agendamento, de preenchimento de cadastro, hoje nossa equipe já está com experiência nessa vacina, que é totalmente diferente das demais. Nós tínhamos que criar estruturas em relação a temperatura, transporte, nós escolhemos o centro de Eventos inicialmente justamente pela proximidade com a Vigilância Sanitária e epidemiológica que é onde elas ficam armazenadas, porque elas têm que manter uma temperatura mesmo quando estão nas caixas”, explicou.
 
“Nosso objetivo é sempre fazer o melhor. Porque de repente se nós não fizermos dentro daquilo que está parametrizado, nós podemos não ter eficácia na dose. Então tudo isso é uma estrutura muito grande”, justificou a secretária. Nesta segunda-feira (12) começou também a vacinação em drive-trhu no Sesi Papa, e nesta semana ainda abrirão pontos na UFMT e no Sesc Balneário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet