Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Educação

maioria dos votos

Diretor jurídico do Creci é nomeado conselheiro titular em Conselho Estadual de Educação

Foto: Assessoria CRECI-MT

Diretor jurídico do Creci é nomeado conselheiro titular em Conselho Estadual de Educação
O Governo do Estado nomeou o diretor jurídico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT), Alex Vieira Passos, como conselheiro titular da Câmara de Educação Profissional e de Educação Superior (CEPS), do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT). A nomeação foi feita através do ato nº 2.470/2021 e publicada no diário oficial na última sexta-feira (9).

Leia também:
Henrique Lopes diz que Educação precisa pressionar Governo para entrar na vacinação contra a Covid-19

Alex representará o segmento por quatro anos, entre 2021 e 2025, segundo consta no diário oficial. Além desta, outra nomeação foi a de Luís César Simões de Arruda, do Conselho Regional de Administração (CRA), como primeiro suplente e Luciana Colnago Gamballi, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como segunda suplente.

Para Alex a nomeação representa uma grande experiência. De acordo com informações da assessoria de imprensa, na primeira etapa o procedimento foi feito durante uma reunião realizada com representantes de sete entidades, em março. A segunda parte da votação foi realizada através da Comissão Especial do CEE/MT.

“Estou feliz e honrado por ser escolhido para representar os conselhos de classe. Minha experiência e empenho vão contribuir positivamente. Coloco-me à disposição para somar, visando cumprir com excelência minhas atribuições”, ressaltou.

Na primeira etapa de votação, Alex recebeu seis votos dos sete conselhos de classes participantes da escolha do cargo, sendo eles OAB, CREA, CRECI, CRDD, COREN, CREF, CRA. Na segunda etapa, venceu com votos do Sindicatos das Escolas Particulares, Federações (Famato e FIEMT), Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania) e Conselhos de Classes (7 entidades).

De forma geral, o diretor jurídico do CRECI recebeu o consentimento de segmentos influentes no estado de Mato Grosso. Hélio Tito, presidente do CRA, diz que o nome do Alex é bem visto entre os segmentos envolvidos, e acredita que a escolha do titular e dos suplentes foram importantes. “Ele tem conhecimento na área e vai agregar muito como titular do CEE-MT”, opinou.

O presidente do CRECI, Benedito Odário, destaca que o diretor jurídico do Conselho já foi Secretário de Educação de Cuiabá e Presidente da ABRADE (Associação Brasileira de Direito Educacional). “Agora demonstra que tem representatividade classista, e poderá trabalhar em melhoria na educação de nosso Estado”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet