Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

DADOS POSITIVOS

Mendes comemora redução de internações e queda na busca pelo Centro de Triagem

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

Mendes comemora redução de internações e queda na busca pelo Centro de Triagem
Após um mês de recores de mortes e e internados provocadas pela Covid-19 em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) disse em entrevista nesta terça-feira (13), que a Secretaria de Saúde registrou queda de 20% dos internados em uma semana. 

Leia mais:
Mato Grosso registra 104 mortes por Covid-19 em 24h e alcança 8.679

Apesar dos números estarem em queda e Mato Grosso já aparecer com a cor amarela entre os estados do país, Mendes fez um alerta, durante entrevista à Rádio Capital, que o vírus ainda é uma realidade e todos precisam continuar se protegendo. 

"Os números mostram que estamos em redução no número de pessoas internadas. Chegamos a ter 2430 pessoas internadas. E domingo tinhamos 2 mil pessoas, uma redução de 20%. Já chegamos a ter na fila de espera 200 pessoas, e dado de hoje informamos que temos 80 pessoas esperando. Mas, mesmo com esses números em queda, precisamos da colaboração de todos, com as medidas de biossegurança", disse o governador. 

Até a tarde de segunda-feira (12), Mato Grosso registrou 331.548 casos confirmados da Covid-19 no estado e 8.679 óbitos. Dentre as mortes registradas há a de uma garota de 19 anos, moradora de Água Boa, que morreu na noite de domingo.

O governador disse que espera ter mais casos confirmados nos próximos dias, pois comprou e enviou aos municípios, vários testes da Covid-19. No entanto, ele espera ter um número de internados. 

"Na Arena Pantanal já percebemos uma ligeira redução de pessoas que procuram o atendimento. Temos uma ligeira redução. Distribuímos semana passada testes para todo Mato Grosso e com mais testes vamos aumentar talvez os números de confirmados. Como tem mais testes, isso deve aumentar, mas não representa um agravamento da doença", concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet