Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CENÁRIO CRÍTICO

Mais 3 servidores da Educação morrem de Covid-19; número de óbitos ultrapassa 65 em 2021

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto / Reprodução

Mais 3 servidores da Educação morrem de Covid-19; número de óbitos ultrapassa 65 em 2021
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) comunicou a morte de mais três servidores da Educação por complicações da Covid-19. A professora Arailda Pinheiro de Oliveira e o técnico administrativo escolar José Ricardo Rodrigues Pereira faleceram nesta segunda-feira (12) e o professor Alan Jones Sell Pires nesta terça-feira (13). O número de profissionais desta categoria mortos em 2021, por Covid-19, já ultrapassou 65.


Leia mais:
Homem não aceita fim do relacionamento e arranca dentes de mulher com soco

A professora Arailda Pinheiro de Oliveira, de 58 anos, lecionava a disciplina de Geografia e atuava na Escola Estadual São Francisco, em Jaciara. Há 26 dias ela havia perdido o esposo também para a doença. Arailda Pinheiro de Oliveira deixa um casal de filhos e dois netos.

O técnico administrativo escolar José Ricardo Rodrigues, de 43 anos, atuou como auxiliar de turmas e no projeto Prinart (fanfarra) nas Escolas Estaduais Irene Ortega e Pedro Galhardo Garcia no município de Mirassol D'Oeste. Ele deixa esposa e filho.

Já o professor Alan Jones Sell Pires, de 39 anos, lecionava a disciplina de Matemática e atuou em diversas escolas municipais, mas atualmente estava na gestão da Escola Estadual Benedito Cesário da Cruz, no município de Mirassol D'Oeste. Deixa esposa e duas filhas.

Pior fim de semana

Nos dias 10 e 11 de abril foram notificadas a perda da vida de cinco profissionais em decorrência da crise sanitária. Este foi o maior número de mortes por Covid-19 em um final de semana.

Os dados registrados pelo Sintep/MT, revelam que apenas em 2021 - entre janeiro a abril - 65 profissionais da educação vieram a óbito. Os números de vítimas fatais em decorrência do novo coronavírus na educação também apontam para um recorde, que superou até mesmo o quadro de óbitos entre os profissionais da Saúde (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem), responsáveis por lidar diretamente com as pessoas acometidas com a doença. Segundo o Conselho Regional de Enfermagem foram 51 profissionais da área que perderam a vida em virtude do coronavírus.

Diante dessa sequência de perdas, o Sintep/MT reafirma a defesa nacional das entidades de luta pelos trabalhadores/as, em especial os da educação, pela vacinação imediata de todos e todas, e por auxílio emergencial digno para a sobrevivência daqueles trabalhadores que dependem do recurso para sobreviver em período de pandemia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet