Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

descentralizado

Novos pólos de vacinação: saiba onde ir tomar sua dose contra a Covid-19

Foto: Assessoria / Prefeitura de Cuiabá

Novos pólos de vacinação: saiba onde ir tomar sua dose contra a Covid-19
Com a abertura de novos pólos de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Cuiabá, parte da população ficou em dúvida a respeito de qual lugar deve ir para tomar sua dose. Atualmente, Cuiabá está vacinando os idosos de 65 a 69 anos de idade com a primeira dose, e aplicando também a segunda dose para profissionais da saúde e idosos de outras faixas etárias mais velhas. 


Leia também:
Agendamento da vacina contra o coronavírus será feito de forma automática em Cuiabá

Veja onde deve ir se vacinar (vale lembrar que a dinâmica pode mudar a qualquer momento, e será sempre divulgada pelo Olhar Direto):
 
Para quem não tem carro
 
Quem não tem carro continua tendo como ponto de vacinação o Centro de Eventos do Pantanal. No local, estão sendo aplicadas as primeiras e as segundas doses, em sistema fixo, de acordo com agendamento feito pelo site da Prefeitura.
 
A partir de quarta-feira (14), o Sesc Balneário abrirá as portas como ponto de vacinação fixo, tanto para idosos quanto para profissionais da saúde.
 
Quem tem carro
 

Quem tem carro tem outras opções de locais para vacinação. Os idosos de 65 a 69 anos são vacinados com a primeira dose, somente pelo sistema drive thru, no Sesi Papa, das 9h às 17h.
 
Já para os trabalhadores da saúde que devem tomar a segunda dose da vacina, o ponto é a UFMT, também com sistema drive thru, também das 9h às 17h. Vale lembrar que nesta semana (13 a 16) são vacinados somente os que tomaram a Coronavac.
 
Aqueles profissionais de saúde que foram imunizados pela Astrazeneca em fevereiro começarão a receber a segunda dose somente no dia 28 de abril, data em que serão completados os 90 dias entre as doses. O local também deve ser a UFMT, em drive thru.
 
Aqueles que irão tomar sua segunda dose, e que foram imunizados ANTES de 17 de março precisam agendar suas doses no site. Por outro lado, aqueles que foram imunizados após esta data, já têm um horário para a segunda dose agendado.
 
Em relação à primeira dose, ao contrário do que acontecia no início da vacinação, a população não faz mais o próprio agendamento. É necessário apenas fazer o cadastro no site da Prefeitura e o agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Depois, basta checar o dia e o horário no mesmo site.
 
Após o cadastro estar pronto, para saber o dia e horário do agendamento, siga os seguintes passos:

-Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;
 
-Clique em PRÉ CADASTRO;
 
-Clique em CONSULTAR CADASTRO;
 
-Preencha com o número do CPF e clique em CONSULTAR CADASTRO;
 
-No fim da página, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.
 
-Caso a pessoa tenha feito o cadastro no site, mas ainda não apareceu seu agendamento, ela será agendada nos próximos dias, sempre seguindo por ordem cronológica de cadastro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet