Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

recursos federais

Mauro diz que não precisa de CPI para investigar estado: “Tem que parar de fazer barulho e trabalhar mais”

16 Abr 2021 - 14:15

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Mauro diz que não precisa de CPI para investigar estado: “Tem que parar de fazer barulho e trabalhar mais”
O governador Mauro Mendes (DEM) se disse tranquilo em relação à possibilidade de a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado investigar os Estados, mas afirmou que isso não é necessário, pois há órgãos de controle estaduais com esta atribuição “Pelo amor de Deus, investigue, tem que parar de fazer barulho neste país e trabalhar mais”, disparou o governador.


Leia também:
Mauro irá ao STF para aplicar Sputnik V em caso de demora da Anvisa: "não vou deixar vacina em aeroporto"
 
O Senado decidiu que incluirá nas investigações da CPI as possíveis fraudes, irregularidades e superfaturamentos em contratos e serviços feitos com recursos oriundos da União por estados e municípios. A CPI foi criada oficialmente na última terça-feira (13).
 
“Eu estou muito tranquilo. Pode investigar, não tem problema nenhum. Mas não precisa de CPI para investigar não, gente. Tem aí Ministério Público para investigar, tem Tribunal de Contas Estadual, tem TCU para investigar. Pelo amor de Deus, investigue, tem que parar de fazer barulho neste país e trabalhar mais”, disparou Mauro na quinta-feira (15).
 
O governador também criticou o Ministério Público Estadual (MPE) e afirmou que ele faz muito “barulho” mesmo sem ter descoberto nada ainda. “É dever do Ministério Público investigar, tem que investigar mesmo. Agora, investiga com rapidez, com seriedade, sem ficar fazendo barulho”, afirmou.
 
“Eu sempre fui zangado com isso, primeiro faz o barulho, depois não descobre nada e aí fica quieto, não vem a público. Quando não descobre nada não manda o mesmo link e a própria imprensa, quando é o barulho negativo, ela divulga tudo. Quando o barulho é positivo, não divulga nada. Isso é muito ruim. Parece que é uma sociedade que faz apologia do mal. Os vagabundos, malandros, não ligam para isso. Isso afugenta as pessoas sérias do mundo público”, completou Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet