Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

FUNCIONAMENTO GARANTIDO

Bolsonaro sanciona projeto que autoriza Universidade Federal de Rondonópolis a contratar em 2021

Foto: Reprodução

Bolsonaro sanciona projeto que autoriza Universidade Federal de Rondonópolis a contratar em 2021
O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de Lei que modifica a lei do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, permitindo que a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e mais quatro do país possam contratar servidores públicos até o fim de 2021. O projeto é do senador Wellington Fagundes (PL).


Leia também:
Mauro irá ao STF para aplicar Sputnik V em caso de demora da Anvisa: "não vou deixar vacina em aeroporto"

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chegou a se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e pediu apoio à proposta do senador mato-grossense. Ressaltou que, se o projeto não fosse aprovado, iria burocratizar e atrapalhar a instalação dessas universidades que foram criadas recentemente.

"É como se criasse um município novo: o prefeito assume e não pode contratar", disse o ministro na oportunidade.

Wellington apontou que o conjunto das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) apresenta 3.345 vagas de docência e 3.417 de cargos técnico-administrativos e que "as vagas precisam ser repostas com celeridade para não ocorrer prejuízo aos alunos e nem à sociedade, principalmente quando se tratam de docentes atuando em hospitais".

As universidades citadas no projeto foram criadas em 2018 e 2019 pelo desmembramento de outras instituições e as restrições impostas pela lei, de acordo com a justificação do projeto, impedem a implantação de sua estrutura administrativa e acadêmica.

Além da Universidade de Rondonópolis, a Ebserh e as universidades de Catalão (Goiás), Jataí (Goiás), Delta do Parnaíba (Piauí) e Norte do Tocantins serão autorizadas a fazer contratações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet