Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Mato Grosso recebe mais 85.050 doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

Foto: Secom - MT

Mato Grosso recebe mais 85.050 doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta quinta-feira (15) que uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso nesta sexta-feira (16). Serão enviadas pelo Ministério da Saúde à MT, 85.050 doses para grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.


Leia também: 
Mortes por Covid-19 representam 56% dos óbitos por doenças em Mato Grosso


De acordo com a secretaria, as doses chegarão na madrugada desta sexta-feira (16) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Do total de doses, 51.520 são da vacina AstraZeneca e 33.800 da CoronaVac.

A remessa poderá ser utilizada tanto como primeira como segunda dose destinada à trabalhadores da saúde, idosos entre 60 e 69 anos e profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.

O prazo de aplicação para segunda dose da CoronaVac varia entre 14 e 28 dias. Já para a segunda aplicação da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Operação de logística para distribuição de doses aos 141 minucípios de Mato Grosso está sob responsabilidade das equipes da Vigilância Estadual, que farão a catalogação, encaixotamento, distribuição e retirada dos imunizantes nos municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 618.760 doses de imunizantes contra a Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet