Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

VEJA NÚMEROS

Internações por Covid-19 caem 18,1% em MT; PSVG não tem nenhum paciente em enfermaria

Foto: Secom - MT

Internações por Covid-19 caem 18,1% em MT; PSVG não tem nenhum paciente em enfermaria
Mato Grosso registrou queda no número de pacientes que precisam ser internados por conta do coronavírus. Os dados calcularam a ocupação dos leitos de enfermaria e em UTI no estado e apontam que a ocupação no Hospital Metropolitano alcança os 66% e o Hospital Santa Casa 59%.


Leia também:  
Cuiabá vai iniciar vacinação de moradores de rua e de pessoas com comorbidades


Os números foram divulgados na manhã desta sexta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A queda do número de hospitalizados começou há 20 dias, em meados de março.

No dia 27 de março havia 2.430 pessoas internadas e, no último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (15), havia 1.989 pessoas hospitalizadas, o que representa uma diminuição de 18,1% nas internações.

Também houve queda na taxa de ocupação para leitos específicos de Covid-19 em enfermaria, pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em março, alcançava 63% enquanto nesta sexta-feira (16), com 459 pessoas internadas, registrou 57%, o que representa uma diminuição de 6% em quase 20 dias.

Foi divulgado pela Secretaria que as vagas nos principais hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande voltaram a surgir em decorrência da diminuição nas ocupações em leitos de enfermaria.

No Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que é gerido pelo Estado, a taxa de ocupação está em 66% e no Hospital Estadual Santa Casa, a porcentagem é de 59%.

Em Várzea Grande, o Pronto-Socorro, gerido pelo município, tem taxa de 0% de ocupação, ou seja, não tem nenhum paciente internado em leito de enfermaria contaminado com Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet