Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

via ofício

Emanuelzinho questiona Ministério sobre poucas doses de vacina enviadas a Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuelzinho questiona Ministério sobre poucas doses de vacina enviadas a Mato Grosso
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, protocolou um ofício requerendo informações do Ministério da Saúde acerca das doses de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) enviadas a Mato Grosso. Ele também questionou o Estado sobre as articulações por mais imunizantes.


Leia também:
Mauro diz que não precisa de CPI para investigar estado: “Tem que parar de fazer barulho e trabalhar mais”
 
“Protocolei um oficio requerendo informações dos motivos para que mato grosso seja um dos últimos no recebimento de vacinas, e porque é que Mato Grosso do Sul, que é um estado vizinho ao nosso, está entre os primeiros. Quais são os critérios de distribuição? Porque é que Mato Grosso está recebendo menos vacina que os outros estados? E quais são as perspectivas de recebermos vacinas nos próximos meses?”, afirmou o deputado em um vídeo publicado nas redes sociais.
 
Após este envio, o ministro tem até 30 dias para responder. “Hoje foi dia de cobrar um posicionamento oficial do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde sobre o envio e recebimento das vacinas em nosso estado, que hoje está entre os estados que MENOS vacinam no país”, escreveu o parlamentar em seu Instagram.
 
Emanuelzinho também afirmou que questionou a Secretaria de Estado de Saúde sobre quais articulações são feitas para que “Mato Grosso receba mais vacinas e a gente possa subir no ranking e, por consequência, os 141 municípios possam ter seus cidadãos imunizados o quanto antes”.
 

 
O governador Mauro Mendes (DEM), recentemente, afirmou que o argumento usado pelo Ministério da Saúde é de que o número de doses enviadas é proporcional ao de pessoas nos grupos prioritários, e que Mato Grosso do Sul tinha mais indígenas e idosos. Ele também afirmou que as prefeituras não estão registrando no sistema as aplicações que fazem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet