Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

retificou

Emanuel corrige fala sobre Sputnik V e garante uso de vacinas aprovadas pela Anvisa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel corrige fala sobre Sputnik V e garante uso de vacinas aprovadas pela Anvisa
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pediu desculpas e corrigiu sua fala sonbre a vacina russa desenvolvida contra a Covid-19. Em entrevista anterior, o emedebista havia afirmado que a população cuiabana não seria "cobaia" da vacina Sputnik V, que ainda não foi aprovada pela Agência Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Leia mais:
Emanuel diz que vai flexibilizar comércio o máximo que puder: “Quero que as pessoas trabalhem”

Nesta sexta-feira (16), uma semana após a crítica à vacina, o prefeito falou aos jornalistas na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) que não soube se comunicar na ocasião.

Emanuel disse, agora, que qualquer imunizante aprovado pela agência reguladora será utilizado na Capital. A retificação aconteceu durante evento para lançar plano de obras do novo Mercado Municipal. 

"Eu imediatamente me recompus, pedi desculpa por ter inadvertidamente me explicado mal. Não foi culpa da imprensa, eu que falhei na mensagem que queria enviar à população de Cuiabá. O que eu quis dizer era: aqui em Cuiabá só vai entrar vacinas aprovadas pela Anvisa. Pode ser qualquer uma, claro. Eu acabei entrando em uma discussão hipotética que eu não posso entrar nela. A população cuiabana tem que ser imunizada, isso é prioridade. E vai ser imunizada com vacinas aprovadas pela Anvisa, seja a vacina qual for”, corrigiu o prefeito. 

Emanuel ainda disse que apesar de todo problema causado no primeiro momento da vacinação, que teve aglomeração na sede do Centro de Eventos do Pantanal, a vacinação atual está indo tudo bem e que toda carga que chegar em Cuiabá de imunizante será disponibilizado ao público. 

"Hoje 10h30 da manhã tínhamos só 300 doses. Já vai acabar hoje. Me parece que ontem chegaram mais doses (para o Estado). Parece que chegaram umas 80 mil para o Estado, vamos ver quantas vêm para Cuiabá. Nossa estrutura está boa, rápida, eficiente, organizada, com toda segurança, e o que chegar rápido vai imunizar a população, que essa é a prioridade e esse é o foco”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet