Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

regras

Novo decreto: bares e restaurantes podem funcionar até 22h e toque de recolher começará 23h

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Novo decreto: bares e restaurantes podem funcionar até 22h e toque de recolher começará 23h
O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretario-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho assinaram novas regras em relação às medidas restritivas contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. Com isso, estabelecimentos comerciais poderão abrir até as 22h, e o toque de recolher começará às 23h.

Leia também:
Com ocupação de UTIs em 97%, Mato Grosso registra 60 mortes por Covid-19 em 24h

Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 5h às 22h, de segunda a sábado. Anteriormente, era permitido das 5h às 20h. Nos domingos, fica mantido o horário de 5h às 12h, com exceção dos restaurantes, inclusive os de shopping centers, que poderão funcionar até 15h.

O funcionamento de restaurantes e similares nas modalidades take-away (pegue e leve) e drive-thr poderá funcionar até 22h45. A regra anterior permitia até 20h45. Os serviços de delivery continuam autorizados a funcionar até 23h59.

Já o toque de recolher passa a valer a partir das 23h, e não mais após às 21h. Também passa a ser permitido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, desde que restrito aos clientes sentados à mesa e respeitados os limites de capacidade e horário.

Todas essas medidas terão que ser aplicadas em todo o estado, mesmo se a classificação de risco do município indicar normas mais brandas. As restrições terão validade enquanto a taxa estadual de ocupação de UTIs for superior a 85%.

Já as demais restrições serão recomendadas aos municípios com base na tabela de classificação de risco, em sintonia com as normas gerais. As forças de Segurança irão atuar de forma a impedir qualquer tipo de aglomeração em todas as regiões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet