Olhar Direto

Domingo, 25 de julho de 2021

Notícias | Cidades

REFORÇO NA SAÚDE

Governo de Mato Grosso amplia vagas de home care para atender pacientes do interior

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governo de Mato Grosso amplia vagas de home care para atender pacientes do interior
O Governo de Mato Grosso iniciou nesta sexta-feira (16) o processo de admissão no serviço de home care de pacientes com quadro de saúde estável que estejam em tratamento da Covid-19. A ação deve garantir 150 novas vagas para pacientes que estejam nas enfermarias dos Hospitais Regionais de Cáceres, Rondonópolis e Sinop. A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) estima atender aproximadamente 300 pacientes. 

Leia mais: 
Emanuel faz nova alteração em decreto e libera espaços comuns em condomínios

Segundo a SES-MT, na última segunda-feira (12), a admissão de pacientes no serviço iniciou para os que estavam no Hospital Estadual Santa Casa e do Hospital Metropolitano. Com a ampliação das vagas, a pasta estima atender aproximadamente 300 pacientes, sendo 150 da Baixada Cuiabana, 50 da região de Cáceres, 50 de Sinop e outros 50 de Rondonópolis.

O objetivo do Programa de Assistência Domiciliar (PAD) Covid-19 é garantir a desospitalização dos pacientes que precisam passar por um tratamento paliativo contra o coronavírus, mas não necessariamente precisam continuar internados. A ação também visa liberar mais leitos de enfermaria nas unidades de saúde. 

A supervisão da estrutura para a viabilização do atendimento é feita pela Regulação do Estado. A indicação para o tratamento em casa é realizada pelo médico que acompanha o paciente.

Atuarão neste serviço técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e um médico. Além disso, é disponibilizado o transporte para caso haja a necessidade de locomoção, e a supervisão dos profissionais da Regulação e dos hospitais de origem dos pacientes.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet