Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FACES DA PANDEMIA

Professoras, servidoras e microempresária morrem vítimas da Covid-19

Foto: Reprodução

Professoras, servidoras e microempresária morrem vítimas da Covid-19
Mato Grosso perdeu neste fim de semana muitas pessoas ilustres para a Covid-19. A microempresária Rosaneide de Campos Rodrigues, a policial penal Eliane Marques Fontes, a servidora de Várzea Grande, Rogina Marques de Arruda, a servidora auxiliar em nutrição Maria Ines dos Santos Aveiro e as professoras Izabel Munaro e Ana Luzia Cruz Bertazzo não resistiram às complicações da doença.


Leia mais:
Analista do Senai, professora, empresário e pastor são vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

A policial penal Eliane Marques Fontes faleceu na última sexta-feira (16). Ela atuava na unidade penal Pomeri em Cuiabá e era concursado desde 16 de junho de 2004. O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) emitiu uma nota lamentando a morte de Eliane.

A servidora de carreira da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Rogina Marques de Arruda, também foi outra vítima da Covid-19. Ela era presidente do Conselho Municipal dos Idosos e coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho infantil no município. Rogina era assistente social, pedagoga e realizava trabalhos voltados para a criança, os adolescentes e idosos visando fomentar, incentivar e ampliar o universo de conhecimentos, por intermédio de atividades culturais, desportivas e de lazer. A Prefeitura de Várzea Grande publicou uma nota de pesar pelo falecimento.

A microempresária Rosaneide de Campos Rodrigues, de 59 anos, morreu vítima da Covid-19 no final da tarde de sábado (17). Ela e o marido apresentaram os sintomas da doença no início de março e desde então, a família viveu uma verdadeira batalha. Rosaneide passou dois dias na UPA da Morada do Ouro e 27 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. Ela foi sepultada na tarde deste domingo (18), no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá.

A servidora auxiliar em nutrição Maria Ines dos Santos Aveiro faleceu neste domingo (18) em decorrência do coronavírus. Aposentada há um ano, atuou como auxiliar em Nutrição na EMEB Vereador Rodolfo Valter Kunze, no município de Sinop. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a perda.

A professora Ana Luzia Cruz Bertazzo, de 62 anos, morreu na noite de sábado (17), em decorrência de sequelas da Covid-19. Ela lutou pela vida por 22 dias, desses ficou cinco dias internada e 15 entubada, no Hospital São Mateus, em Cuiabá. Ela deixa esposo, três filhos e um neto que está em gestação. Ela faleceu às 22h e foi sepultada neste domingo (18), no cemitério Parque Bom Jesus.

A professora Izabel Munaro, de 60 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (19), na UTI Geral do Hospital Municipal de Barra do Garças, por complicações da Covid-19. O Sintep emitiu uma nota confirmando e lamentando a morte. Ela se aposentou lecionando na Escola Estadual Norberto Schwantes, do bairro de Jardim Piracema, em Barra do Garças. Izabel atuou por anos com aulas de alfabetização. Segundo informações da família, ela já tinha se recuperado da Covid-19, mas infelizmente não resistiu as sequelas da enfermidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet