Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

enfrentamento à pandemia

Emanuel comemora vinda de doses da Pfizer e anuncia vacinação de garis e carroceiros

22 Abr 2021 - 15:51

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Emanuel comemora vinda de doses da Pfizer e anuncia vacinação de garis e carroceiros
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou o fato de Cuiabá ser uma das capitais que receberá doses da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus (Covid-19), e afirmou que deve lançar já nos próximos dias a vacinação de garis, varredores de rua, carroceiros e motoristas do transporte coletivo. Segundo o prefeito, estes grupos são os mais vulneráveis.


Leia também:
Mato Grosso recebe mais 50.800 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira

“Tenho conseguido articular forças e esforços para garantir, por exemplo, no hospital geral, que a vacina da Pfizer pudesse vir para Cuiabá, porque pelo fato de ser uma cidade muito quente não tem onde armazenar com 70 graus negativos aquelas vacinas, e Cuiabá a princípio estava fora do calendário das capitais. Emanuelzinho, como bom cuiabano, como filho da baixada cuiabana, foi rapidamente agindo com a secretaria Ozenira, agiu em contato com a direção do Hospital Geral de Cuiabá (...) a está acertando hoje a tarde com a secretaria de saúde e a vacina da Pfizer pode vir para Cuiabá, que o Hospital Geral vai armazenar nas suas instalações”, afirmou o prefeito, em evento de lançamento do InCuiabá, nesta quinta-feira (22).

Segundo o prefeito, a chegada destas doses vai ajudar a auxiliar na aceleração da vacina de grupos prioritários. Com o final da imunização de idosos, novos grupos devem começar a ser imunizados. “Vamos lançar também uma articulação do Emanuelzinho a vacinação dos garis, da varreção de rua, dos catadores de recicláveis, dos motoristas do transporte coletivo, dos carroceiros. São aqueles humildes, as pessoas mais humildes, vulneráveis, e às vezes invisíveis na sociedade, e que segundo pesquisa nacional nas capitais, publicada pela Uol, a maior parte dos leitos de enfermaria e UTI são ocupados por garis, varredores de rua e carroceiros, pessoas mais expostas”, explicou.

“Dessa forma vamos integrando e fazendo de Cuiabá uma sociedade mais justa, mais solidária, mais respeitosa, mais fraterna, mais humana, mais igualitária. Cuiabá somos todos nós. Não existe diferença entre as pessoas. Então ao fazer isso continuamos avançando mais ainda”, completou o prefeito. Nos últimos dias, Cuiabá também já iniciou a vacinação dos pacientes renais, e Emanuel sinalizou o início da imunização de pacientes com outras comorbidades, que deve acontecer nas próximas semanas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet