Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

IMUNIZANTE CONTRA COVID-19

Município inicia amanhã a vacinação de pessoas de 59 anos com algumas comorbidades

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Município inicia amanhã a vacinação de pessoas de 59 anos com algumas comorbidades
A Prefeitura de Rondonópolis anunciou que a partir de amanhã (28) pessoas com 59 anos que são imunossupressores atendidos pelo Serviço de Atenção Especializada (SAE) e os pacientes renais crônicos que fazem tratamento no Centro de Nefrologia vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação vai ser feita nos dois locais de atendimento.

 
Leia mais:
Naco investiga direcionamento de licitação e superfaturamento em contrato entre prefeitura e empresa alvo da Bereré
 
Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto aos trabalhadores do SAE e da Nefrologia estão entrando em contato com os pacientes, exclusivamente os de 59 anos, para fazer o agendamento. A aplicação da primeira dose do imunizante para esse público vai começar a ser feita nesta quarta-feira. Portanto, esses pacientes não precisam ir até um posto ou unidade de saúde.
 
O secretário de Saúde do município, Vinícius Amoroso, ressalta que neste primeiro momento serão atendidas somente as pessoas acometidas por essas duas comorbidades e que tenham 59 anos. Ele pede a compreensão da população com outras comorbidades que aguarde o chamamento conforme a chegada de novas doses. "A medida que recebemos uma remessa faremos a convocação de acordo com a orientação do próprio Ministério da Saúde", explica.
 
A Secretaria manteve a aplicação da segunda dose do tipo Coronavac em idosos com 66 anos ou mais nesta terça-feira, sendo que toda a remessa repassada pelo governo do Estado já foi utilizada com esse público. As pessoas que não receberam essa segunda dose, devem aguardar a convocação do município conforme a chegada de uma nova remessa.
 
É importante que as pessoas que já foram vacinadas acompanhem a orientação do prazo mínimo para receber a segunda dose conforme descrito no cartão de vacinação, como lembra a responsável pelo departamento de atenção primária do município, Magda Braga. Ela destaca que não será aplicada a segunda dose antes do prazo descrito na carteirinha e que o município segue o planejamento de imunização de acordo com a chegada de lotes.
 
Nesta quarta-feira (28) o município vai disponibilizar a primeira dose do imunizante para pessoas com 60 anos ou mais em três pontos da cidade: um na Escola Estadual Pindorama, na unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Pedro 90 e outro no sistema drivethru no posto de atendimento montado no estacionamento do estádio Luthero Lopes.
 
Os profissionais de saúde continuam recebendo as segundas doses no auditório do SMS até o próximo dia 30, sexta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet