Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Votação na próxima semana

Max Russi diz que projeto de isenção para aposentados com doenças incapacitantes é prioridade

29 Abr 2021 - 11:23

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Max Russi diz que projeto de isenção para aposentados com doenças incapacitantes é prioridade
O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirmou que o projeto de lei para isentar aposentados com doenças incapacitantes de taxação será prioridade e deve ser votado na sessão da próxima quarta-feira (28). Em relação aos outros inativos, no entanto, o presidente afirma que ainda falta mais diálogo com o Governo do Estado.


Leia também:
Wilson diz que deputados ‘estão próximos’ de entendimento com o Estado sobre alíquota dos aposentados

Nesta quinta-feira (29), os deputados se reúnem com o conselho do MT Prev, onde o projeto será analisado. Caso ele seja aceito, o governador Mauro Mendes (DEM) terá autorização para enviá-lo para a Assembleia Legislativa. “Chegando na Assembleia nós queremos na quarta-feira mesmo fazer uma, duas, três sessões e aprovar já esse projeto. É prioritária essa pauta. Quantas sessões forem necessárias para ser aprovado, com dispensa de pauta e tal, a gente vai encaminhar, a não ser que tenha vista dos deputados, mas a gente vai encaminhar para poder votar na próxima semana já”, garantiu Max.

O projeto que espera aprovação visa isentar os aposentados que têm doenças incapacitantes que recebem até o teto do INSS (R$ 6.400) de taxação. Além disso, os que ganham acima do teto, serão taxados apenas sobre a diferença entre o valor e o teto. Alguns deputados e o Fórum Sindical defendem que a imunidade seja de dois tetos (R$ 12.800).

Se o projeto for aprovado, a inclusão das pessoas com doenças incapacitantes na imunidade será automática. Já aqueles que quiserem ser inclusos precisarão apresentar laudos. “É o mesmo critério usado para o imposto de renda, poderá ampliar esse número”, explicou Russi.

Já em relação aos outros inativos, ainda não há um entendimento. “Vamos discutir, semana que vem vamos fazer uma reunião dos deputados da base com o governador para tratar dessa discussão, nós queremos no primeiro passo vencer essa questão dos com doenças incapacitantes, então queremos atender esse primeiro projeto, que já será uma vitória, e após isso o próximo passo vai ser a questão de um benefício, de uma melhora para os deputados”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet