Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INSATISFEITO

Presidente do Pros, João Batista diz que pode deixar partido por falta de valorização em chapa para estadual

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Presidente do Pros, João Batista diz que pode deixar partido por falta de valorização em chapa para estadual
O deputado estadual e presidente do Pros em Mato Grosso, João Batista, disse que um dos motivos que pode fazer ele deixar a liderança do partido no estado é a falta de valorização por parte da Executiva Nacional, que prioriza suas forças em chapa para vaga de deputado federal.


Leia mais:
Governador relembra vaias e greve de servidores, e garante pagar RGA de 2018 em maio

Batista confirmou que recebeu vários convites e só espera responder sobre isso no final do ano, após regularização de como será realizada a eleição em 2022. Porém, além de analisar o cenário, ele espera mais apoio de quem está no comando do partido.

“Na verdade, recebi convite de diversos partidos, estive em Brasília conversando com o presidente nacional e daqui pra frente todos que vão concorrer vai analisar cenário. Tive uma conversa com o presidente e vamos analisar até o final do ano se fico ou se saio. As regras eleitorais hoje favorecem as candidaturas federais, por cota de TV e fundo partidiário. Mas pra manter federal, tem que ter estadual E por isso é importante estar num grupo onde haja valorização de eleger federal e estadual”, disse o parlamentar.

Batista ainda disse que a própria candidata derrotada ao cargo de deputada federal em 2018, Gisela Simona pode deixar a sigla e disputar um cargo em outra filiação. Porém, Batista disse que para sair do partido ele irá analisar critérios técnicos.

“Eu acredito até que a própria Gisela Simona estaria analisando para qual lado ela vai. Tudo depende do que o partido espera para que todos os filiados decidam se ficam ou saem para outro partido. Assim que votar a nova regra eleitoral cada um define seu futuro.  Corre o risco do Pros esvaziar, mas corre o risco fortalecer também. Não temos uma visão sobre o partido do futuro. Mas vou analisar questão ideológica, pessoas do partido, analise de chapa e temos que analisar cenário. Tudo isso será visto”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet