Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

queda de braço

Bancadas do PV e Cidadania disputam relatoria de CPI sobre medicamentos vencidos

Foto: Assessoria

Bancadas do PV e Cidadania disputam relatoria de CPI sobre medicamentos vencidos
Com três vereadores cada, as bancadas do PV e Cidadania protagonizam disputa interna para ocupar a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar o caso dos medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC).


Leia também:
Stringueta diz que delegado-geral falta com a verdade ao falar sobre remoção da GCCO: "Fico indignado"

A investigação será presidida por Lilo Pinheiro (PDT), que fez a propositura. Já a relatoria, conforme apurado pelo Olhar Direto, deve ficar entre Marcos Brito Júnior, líder do PV na Câmara, e o oposicionista Tenente Coronel Paccola, líder do Cidadania. Como as siglas tem a mesma quantidade de parlamentares, a definição deve ser pelo voto entre os membros do Colégio de Líderes.

A questão deve gerar forte debate no Legislativo, já que caso Marcus seja definido como relator, a CPI terá aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nos cargos mais importantes da investigação. No entanto, com Paccola na função, a oposição conseguirá ter força dentro da comissão.

O presidente Juca do Guaraná (MDB) ainda aguarda parecer da Procuradoria da Casa, que tem até esta segunda-feira (03) para confirmar ou não a legalidade do requerimento apresentado na semana passada, com 20 assinaturas. A previsão é que uma reunião extraordinária seja convocada até quarta-feira (05) para a definição. No encontro, além da relatoria, os parlamentares definirão o 3º membro da CPI e os três suplentes.

Além de Paccola, o Cidadania tem os vereadores Rodrigo Arruda e Sá e Diego Guimarães, que está de licença médica, sendo substituído por Maysa Leão. O PV tem Paulo Henrique e Mário Nadaf, líder do prefeito.

O Colégio de Líderes é composto por 18 membros: Chico 2000 (PL), Dilemário Alencar (Podemos), Paccola, Michelly Alencar (DEM), Sargento Vidal (Pros), Edna Sampaio (PT), Eduardo Magalhães (Republicanos), Adevair Cabral (PTB), Cezinha Nascimento (PSL), Didimo Vovô (PSB), Juca, Kássio Coelho (Patriota), Lilo, Pastor Jefferson (PSD), Renivaldo Nascimento (PSDB), Sargento Joelson (Solidariedade), Demilson Nogueira (Progressistas) e Marcos Brito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet