Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Chefe de operação seria líder

Gaeco e Corregedoria da PJC cumprem 44 mandados contra grupo criminoso integrado por policiais civis e militares

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Gaeco e Corregedoria da PJC cumprem 44 mandados contra grupo criminoso integrado por policiais civis e militares
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria Geral da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Ciopaer, deflagraram na manhã desta terça-feira (04) a operação Renegados, com objetivo de desarticular  uma organização composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.


Ao todo, são cumpridos 44 mandados, sendo que 22 são de prisão preventiva. A operação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos  instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. 

Segundo o Gaeco, os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa. Um dos alvos seria o investigador Julio Cesar de Proença, lotado na Delegacia do Coxipó.

O Ministério Público e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade . A lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes.

Atualizada às 07h44 e 10h27


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet