Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

PRISÃO DECRETADA

Delegada descarta motivo religioso e afirma que caminhoneiro matou pai de santo por suspeitar de relacionamento com o filho

05 Mai 2021 - 14:00

Da Redação - Fabiana Mendes/Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Delegada descarta motivo religioso e afirma que caminhoneiro matou pai de santo por suspeitar de relacionamento com o filho
O caminhoneiro Cleber Rasia Machado, 39 anos, acusado de matar Victtor Cauã Bianchini Silva, de 17 anos, e ferir outras duas pessoas, em um centro de umbanda localizado no Residencial Farias, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), no dia 14 de março, teria cometido o crime por não aceitar a orientação sexual do filho, de 13 anos. Antes, a suspeita era de que ele não tolerava a religião o rapaz, o que foi descartado posteriormente.

Leia também:
Inconformado com religião do filho, pai invade centro de umbanda, mata um e deixa outro ferido

De acordo com boletim de ocorrência do crime, o pai teria ido até o local e na ocasião, atirou contra as vítimas. Testemunhas disseram que ele não aceitava que o garoto seguisse a religião brasileira (umbanda), que sintetiza vários elementos das religiões africanas. No entanto, durante as investigações, ficou comprovado que ele não queria que o garoto frequentasse o local por suspeitar que o filho tivesse um relacionamento com o pai de santo, que acabou morto.

“Ele já havia chamado atenção do filho para que ele não se envolvesse com aquelas pessoas, para que ele não frequentasse o local. Diante da negativa do filho em atender seu pedido, ele se dirigiu até o local, fez com que seu filho o levasse, onde se deparou com as vítimas que estavam em um momento de descontração. Foram todas surpreendidas de um modo que não tiveram como exercer qualquer tipo de defesa. Ele chegou no interior de um dos quartos da residência já disparando a arma de fogo. Uma das vítimas acabou indo a óbito no local e as outras duas conseguiram fugir e receber atendimento médico”, informou a delegada responsável pelo caso, Karla Peixoto. 

Depois de concluída as investigações sobre autoria e materialidade, a delegada representou pela prisão preventiva que foi decretada pelo Poder Judiciário. “Mas infelizmente, até o presente momento, não conseguimos efetuar a prisão do mesmo. Importante ressaltar que o suspeito tem outro mandado de prisão em aberto também por ter cometido crime de homicídio. Esse mandado de prisão é da comarca de Tapurah”, acrescentou.

A princípio, sabe-se que depois de matar o adolescente e ferir outras duas pessoas, Cleber fugiu de carro. Ele trabalharia como caminhoneiro e sua profissão pode ter colaborado para que ele traçasse uma rota de fuga pelo Brasil. Ainda conforme a Polícia Civil, a motivação do crime por intolerância religiosa foi descartada.

“Concluímos que a motivação do crime foi justamente pela orientação sexual. Nada tem a ver com intolerância religiosa. O fato simplesmente se deu dentro do estabelecimento religioso, mas nada tem a ver com a religiosidade. A intenção seria matar o pai de santo que possivelmente teria relacionamento com o filho do suspeito. Mas [é importante] deixar claro que em momento algum, esse fato ficou comprovado. A vítima apenas frequentava e tinha uma relação de amizade com a vítima”, ponderou.

Vaiser será indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e homicídio tentado com duas qualificadoras. O inquérito deve ser encaminhado ao Poder Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet