Em 13 dias, a Defensoria Pública de Mato Grosso atendeu 1259 pessoas que solicitaram auxílio para entrar na fila da vacina contra Covid-19, em Cuiabá. Na Capital, além de ser do grupo prioritário, o cidadão deve fazer um pré-cadastro virtual para ter o agendamento e só é vacinado na data ao apresentar um código de barras. É nesse momento que pessoas simples, sem acesso à internet ou com dificuldades com cadastros, são excluídas. A Secretaria Executiva da DPMT então disponibilizou duas equipes de servidores que, por meio dos números de telefones: (065) 99810-5578 e (065) 99811-2417, atuam das 12h às 18h, de segunda-feira à sexta-feira, para auxiliar no cadastramento, agendamento e em todo o processo de repasse de informações, até o dia da vacinação. Nos casos das pessoas com dificuldades em receber virtualmente o código de barras (QRcode), a Defensoria Pública imprime e disponibiliza a imagem ou leva até o cidadão, com hora marcada. O serviço ficará disponível até a conclusão da imunização na Capital.
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