Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONJECTURAS

Botelho afirma que Fabio deve deixar presidência do DEM caso continue postergando debate sobre 2022: "estamos em desvantagem"

05 Mai 2021 - 10:43

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Botelho afirma que Fabio deve deixar presidência do DEM caso continue postergando debate sobre 2022:
O deputado estadual Eduardo Botelho engrossou o coro de críticas contra o presidente regional do DEM, Fabio Garcia, que tem evitado reunir membros do partido para começar a discutir as eleições de 2022. Para o parlamentar, a sigla já ficou para trás nas articulações das chapas de candidatos ao Legislativo estadual e federal. Afirma que caso o debate continue sendo postergado, o correligionário deve deixar o comando da legenda.


Leia também:
Deccor deflagra operação e secretário da Semob é afastado por irregularidades nos semáforos inteligentes

“Se isso acontecer (continuar evitando debater as eleições) ele terá que sair da Presidência. Não dá para continuarmos com um presidente que não quer se reunir tão cedo”, afirmou.

Botelho lembra que o combinado é esperar o momento mais crítico da pandemia passar. Sua expectativa é que os encontros partidários comecem a ocorrer no máximo em duas semanas.

“Hoje nós não temos nem meia chapa de deputados, então precisamos começar a organizar. Os outros partidos queimaram a largada e já tem número suficiente de candidatos. Isso nos deixa em desvantagem, mas nós cumprimos tabela, não somos nós que estamos errados, eles é que saíram na frente”, declarou.

Candidatura de Mauro

Sobre a majoritária, Botelho destacou que Mauro Mendes é forte candidato à reeleição, mas que não é imbatível. Por isso, defende que é necessário começar a mostrar os bons resultados do governo.

“É um candidato forte, tem o que mostrar e temos condições de fazer uma grande campanha. Se fosse imbatível, estaria com 70%, mas se fizer pesquisa ele estará na faixa de 30%. Não achamos isso ruim, pois tem a questão de como ele pegou o estado. É uma situação muito tranquila. Agora vamos mostrar os resultados e fazer essa comunicação. Ai sim ele ganha corpo para ser candidato, por agora acho difícil”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet