Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Live em Primavera

Janaina cita ‘hipocrisia’ e diz que show de Gusttavo Lima “é muito similar aos churrascos que todo mundo está fazendo”

05 Mai 2021 - 11:14

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Janaina cita ‘hipocrisia’ e diz que show de Gusttavo Lima “é muito similar aos churrascos que todo mundo está fazendo”
Após fotos da deputada estadual Janaina Riva (MDB) no show do cantor Gusttavo Lima terem ganhado as redes sociais, a parlamentar voltou a defender o retorno das atividades do setor de eventos, e afirmou que a live foi segura, já que todos estavam testados. Janaina ainda citou hipocrisia dos que a criticaram, mas estão indo a aglomerações. “É muito similar aos churrascos que todo mundo está fazendo, as aglomerações que estão acontecendo. Então o que me preocupa é isso, as pessoas estão se reunindo dentro das suas casas, do seu vizinho, em eventos clandestinos, e o segmento que trabalha de forma formal está passando por muita dificuldade financeira”, afirmou.


Leia também:
MPE investiga aglomeração em show do Gustavo Lima e pede esclarecimentos a prefeito

Segundo a parlamentar, para entrar no evento era exigido teste RT-PCR negativo feito até 48 horas antes e, para aqueles que não levassem, havia um ônibus fazendo o teste no local. Por este motivo, Janaina disse que se sentiu segura. Vale lembrar que os testes para Covid-19 têm altas taxas de “falso negativo”, principalmente se feitos fora do tempo em relação ao início dos sintomas ou em pessoas assintomáticas.

“Não vou falar para você que tudo no show estava 100%, quando eu fui eu também não imaginava que fosse ter tantas pessoas, e também acho que poderiam ficar todos sentados na mesa, poderiam ter tido algumas modificações. Agora, a questão, por exemplo, do teste, é uma segurança, os eventos hoje, talvez se exigissem isso, apesar de ser caro, a gente sabe que talvez até inviabilize, mas é uma forma de você tentar transmitir segurança para as pessoas. Então num ambiente onde todo mundo estava testado, eu, pelo menos, não me senti em risco em momento algum”, afirmou Janaina nesta quarta-feira (5).

Além da deputada, os parlamentares Ulysses Moraes (PSL) e Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), também estiveram no show. Para Janaina, é necessário retomar os eventos, porque o setor já foi muito prejudicado. “Eu acho que a gente tem que estudar essa retomada gradativa, com segurança, porque o segmento de eventos é um dos mais penalizados. E se a gente falar que eles que estão matando, não é, porque faz um ano que eles não estão funcionando. Então isso que eu tenho defendido”, defendeu.

A parlamentar ainda afirmou que não é possível comparar o Brasil com outros países por conta da cultura. “A nossa cultura do nosso povo é um povo festeiro, é um povo que gosta de sair, gosta de confraternizar, gosta de abraçar. A gente não pode se comparar com Londres, com Alemanha, não podemos nos comparar com o resto do mundo. Nosso povo é diferente. Então eu acho um pouco de hipocrisia aqueles que falam para não aglomerar e aglomeram de forma clandestina, como eu disse quando fomos votar o feriadão para os deputados”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet