Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

De volta

Deputado Valdir Barranco tem alta após 80 dias internado por complicações da Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputado Valdir Barranco tem alta após 80 dias internado por complicações da Covid-19
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) teve alta hospitalar nesta quarta-feira (5), após 80 dias de internação devido a complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ele estava em enfermaria desde 22 de abril, e agora seguirá com o tratamento em casa.


Leia também:
Janaina cita ‘hipocrisia’ e diz que show de Gusttavo Lima “é muito similar aos churrascos que todo mundo está fazendo”

“Foram dias muitos apreensivos e angustiantes para todos aqueles que o amam e querem bem. A evolução do agravamento clínico do parlamentar ocorreu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação”, diz nota de sua assessoria.

O parlamentar contraiu a doença no dia 11 de fevereiro. Inicialmente, foi isolado em tratamento domiciliar. Porém, no dia 15, seu quadro clínico apresentou piora e ele teve der ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Cuiabá. Cinco dias depois, no dia 20, sua saturação e oxigenação baixaram acentuadamente, a ponto de ter de ser intubado.

No dia 22 de fevereiro, com complicações agudas, a família e a equipe médica que o acompanhava decidiram pela sua transferência para um hospital referência no tratamento de Covid-19, em São Paulo. Ele ficou em UTI por 52 dias, foi para a enfermaria e, por uma intercorrência infecciosa, teve que voltar para a atenção semi intensiva, em razão das dificuldades respiratórias. Ficou lá por pouco tempo e retornou para a enfermaria, desde o dia 22 de abril, já com tratamento concentrado na reabilitação.

“Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo. Por isso, agradecemos imensamente à cada pessoa que mandou uma mensagem de fé, esperança e amor com o deputado. Nosso mais sincero, carinhoso e carregado de amor muito obrigado”, completa a assessoria de imprensa.

O deputado segue em recuperação. A assessoria de imprensa ainda não soube informar se ele ficará em São Paulo ou se já vai retornar para Cuiabá. Também não há data, ainda, para seu retorno às atividades parlamentares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet