Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

servidor federal

Após quatro meses, Hospital nega cessão de primo de Kalil para ser secretário de saúde

Foto: Reprodução

Após quatro meses, Hospital nega cessão de primo de Kalil para ser secretário de saúde
Quatro meses depois de Jazon Baracat de Lima, primo do prefeito Kalil Baracat (MDB), ser afastado da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM-UFMT/Ebserh) decidiu não fazer a cessão do profissional para que ele assuma a secretaria. Segundo o hospital, para que fosse autorizado, seria necessária uma contrapartida da Prefeitura com o encaminhamento de um profissional da mesma especialidade.


Leia também:
Kalil Baracat coloca primo na saúde de VG e mantém nomes do secretariado de Lucimar
 
A escolha de Kalil por Jazon para a saúde veio logo no primeiro dia de mandato, em 1º de janeiro de 2021. No dia 8, no entanto, ele foi afastado por problemas com a cessão pelo Ministério da Educação e aguardava resolver a situação onde trabalhava, Hospital Julio Muller, para poder assumir.
 
Quem assumiu o cargo interinamente, então, foi Gonçalo de Barros, que segue no cargo até hoje. Nesta semana, o hospital Julio Muller emitiu uma nota de esclarecimento sobre a situação de Jazoz. Leia a íntegra:
 
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Em relação ao profissional Jazon Baracat de Lima, o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) esclarece que, informou a Prefeitura Municipal de Várzea Grande que, para efetuar a cessão, teria que haver a contrapartida do encaminhamento de um profissional com especialidade equivalente e proceder a trâmites legais estabelecidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Essa contrapartida seria uma medida para não comprometer a assistência na esfera hospitalar. Após o encaminhamento dessas informações, não houve manifestações a respeito pelo órgão municipal.  
 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande disse que o prefeito Kalil Baracat ainda não decidiu 
se Gonçalo continuará como secretário. Por enquanto, ele ainda está analisando a melhor opção para a Saúde 
e para a Assuntos Estratégicos, que são pastas fundamentais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet