Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​VIA INTERDITADA

Moradores denunciam atraso em obra da Águas Cuiabá que tem causado prejuízo a comerciantes; veja vídeos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Moradores denunciam atraso em obra da Águas Cuiabá que tem causado prejuízo a comerciantes; veja vídeos
Moradores da Rua Poxoréu, no Bairro Consil em Cuiabá, denunciaram uma obra atrasada da concessionária Águas Cuiabá, que tem causado prejuízo aos comerciantes da região. Segundo eles a obra, que deveria durar três dias, já se estende por mais de 13 dias. A Águas Cuiabá afirmou que encontrou intercorrências e por isso teve que tomar um ritmo mais lento nas obras, que devem ser concluídas este mês.

 
Leia mais:
Ex-prefeita e servidora da Educação morrem vítimas da Covid-19
 
Os moradores fizeram vídeos registrando que a obra na Rua Poxoréu ainda não foi concluída. Os comerciantes cobram que os trabalhos sejam realizados aos finais de semana, pois com a rua interditada todos os comércios do local têm sofrido prejuízo.
 
Os moradores cobram esclarecimentos sobre a demora na conclusão das obras, que segundo eles deveria terminar em três dias, e também questionam alguns pontos, como por exemplo os encanamentos utilizados, que segundo eles não seriam largos o suficiente para a captação de esgoto. Eles afirmaram que encaminharam ofício à Prefeitura de Cuiabá, à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e à própria Águas Cuiabá, pedindo providências.
 
De acordo com o diretor operacional da Águas Cuiabá, André Silva, as obras foram iniciadas no último mês de março e a conclusão estava prevista para abril. Ele explicou que o Bairro Consil é antigo e no início das obras a equipe se deparou com algumas intercorrências, como por exemplo de drenagem pluvial.
 
Por causa disso a concessionária decidiu tomar um ritmo mais lento nas obras para garantir a qualidade e também que o sistema de drenagem não fosse afetado. Segundo André, as obras devem ser concluídas neste mês de maio.
 
Com relação ao questionamento sobre o tipo de tubulação utilizada na obra, André explicou que os tubos de concreto que a população vê em algumas obras, na realidade servem para a drenagem pluvial (água da chuva), que capta um alto volume de água. Já para a drenagem de esgoto doméstico, como é o caso das obras no Consil, a tubulação de 15 cm de diâmetro que será utilizada já é capaz de lidar com o volume de esgoto captado, inclusive em horários de pico, com toda a segurança.
 
Segundo ele o mínimo exigido é 10cm, mas a concessionária tem utilizado uma tubulação com diâmetro maior. Ele ainda afirmou que a Águas Cuiabá está com obras em vários bairros da cidade, para melhorar o sistema de saneamento básico, e estão previstas mais obras que deverão melhorar o serviço prestado à população.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet