Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Pode ser quebrado novamente amanhã

Cuiabá bate recorde e registra o dia mais frio do ano nesta quinta-feira; saiba quanto

Foto: Olhar Direto

Cuiabá bate recorde e registra o dia mais frio do ano nesta quinta-feira; saiba quanto
Cuiabá registrou, na manhã desta quinta-feira (06), o dia mais frio do ano. Segundo os dados da Estação Meteorológica Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mato-grossense chegou a marcar 16,8ºC. Porém, conforme a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o recorde poderá ser batido já nesta sexta-feira (06), com a mínima podendo chegar aos 12ºC.


Leia mais:
Cuiabá amanhece com neblina e pode ter novo recorde de frio nesta quinta

A medição convencional do Inmet havia apontado mais cedo que Cuiabá havia registrado a temperatura mínima de 18ºC. Porém, na estação automática, que mostra hora a hora, o valor encontrado foi ainda menor, chegando aos 16,8ºC, às 10 horas desta quinta-feira.

O recorde anterior a este havia sido registrado no dia 29 de abril, quando Cuiabá teve mínima de 19,2ºC, sendo que um dia antes foi de 20,2ºC.

Seguindo a previsão do CPTEC, a expectativa é de que haja um novo recorde na próxima sexta-feira. Isso porque os termômetros poderão chegar aos 12ºC, provavelmente durante a madrugada ou manhã. Durante o dia, a temperatura sobe e pode alcançar os 26ºC. No sábado, elas devem variar entre 14ºC e 32ºC. 

No domingo, a mínima deve ficar em 18ºC e na segunda-feira aos 21ºC. As máximas, nos dois dias, não passam de 33ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet