Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

saiba quando calor volta

Cuiabá quebra recorde de frio novamente e mínima chega a 14,3ºC durante a madrugada

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá quebra recorde de frio novamente e mínima chega a 14,3ºC durante a madrugada
Cuiabá voltou a bater o recorde de dia mais frio do ano nesta sexta-feira (06), confirmando as previsões que apontavam para tal possibilidade por conta da friagem que atingiu praticamente todo Mato Grosso. A capital mato-grossense marcou, na madrugada de hoje, 14,3ºC. O clima ameno deve começar a ir embora no sábado, quando as máximas já superam a casa dos 30ºC.


Leia mais:
Cuiabá bate recorde e registra o dia mais frio do ano nesta quinta-feira; saiba quanto
 
Segundo os dados da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima chegou aos 14,5ºC durante a madrugada. Porém, a estação automática chegou a marcar mínima de 14,3ºC entre às duas e três horas da manhã desta sexta-feira.
 
Com isto, Cuiabá deixa para trás o recorde registrado na quinta-feira (06), quando os termômetros chegaram a marcar 16,8ºC.
 
Conforme as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a manhã do próximo sábado ainda deve ser fria, com a mínima chegando a 15ºC. Porém, durante o dia, o calor já começa a dar às caras, com a máxima podendo atingir os 31ºC.
 
No domingo, o clima fica ameno durante a manhã, com a mínima esperada de 19ºC. Durante o dia, o calor volta a atuar com bastante força em Cuiabá, com os termômetros podendo chegar a 36ºC.
 
Em Chapada dos Guimarães, as mínimas devem continuar bastante baixas no fim de semana, com 8ºC no sábado e 11ºC no domingo. Porém, a amplitude térmica será bastante elevada, já que as máximas podem bater os 27ºC e 31ºC, respectivamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet