Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vacina barrada

Governador declara que não vai desistir da Sputnik V e que técnicos estão fazendo interlocução com Anvisa

Foto: Reprodução / Ilustração

Governador declara que não vai desistir da Sputnik V e que técnicos estão fazendo interlocução com Anvisa
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que ele e os outros governadores do consórcio que comprou as 37 milhões de doses da vacina Sputnik V não irão desistir do imunizante. Segundo o democrata, um grupo de técnicos está fazendo a interlocução com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Leia também:
Mauro afirma desconhecer recurso enviado a Mato Grosso pelo presidente da Câmara dos Deputados

“A Anvisa ainda está com suas objeções, existe um grupo técnico acompanhando para tentar demover a agência da decisão que não minha opinião é absurda, pois mais de 60 países já usam e não há relato de problemas em nenhum deles, mas a Anvisa viu um monte, não sei de onde tirou tantos problemas”, afirmou o governador na manhã desta segunda-feira (10).

“Como não sou técnico, estou deixando para que os técnicos que representam o consorcio dos 12 estados que compraram a vacina, possa fazer essa interlocução e, se Deus quiser, conseguir essa liberação. Não desistiremos”, completou.

No final de março, Mauro anunciou a assinatura de contrato para compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V, que viriam direto para Mato Grosso caso o Governo Federal não pagasse ou reembolsasse o Estado. A expectativa era de que a primeira remessa chegasse já no dia 20 de abril.

No entanto, a importação da vacina não foi autorizada pela Anvisa, que afirmou que faltavam dados consistentes que mostrassem que o imunizante era seguro. Mauro e os outros governadores ainda tentam promover o envio de mais documentação para que a vacina seja liberada. O governador chegou a dizer que com as 1,2 milhão de doses seria possível imunizar todos os mato-grossenses com mais de 30 anos de idade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet