Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

AVANÇO NA IMUNIZAÇÃO

VG se prepara para receber doses da Pfizer e anuncia pré-cadastro de pessoas com comorbidades entre 40 e 59 anos

Foto: Secom-VG

VG se prepara para receber doses da Pfizer e anuncia pré-cadastro de pessoas com comorbidades entre 40 e 59 anos
Várzea Grande começa a realizar pré-cadastro para pessoas com comorbidades, nas faixa etária entre 40 e 59 anos de idade. O município se prepara para receber doses da vacina Pfizer e por isso está se organizando para atender a demanda de doses. O anúncio foi feito pela prefeitura de VG nesta segunda-feira (10).


Leia também: 
Polícia investiga uso de dados de pessoas falecidas para cadastro em grupo prioritário de vacinação
 
Além da inscrição prévia, a prefeitura informou que está realizando a capacitação de enfermeiros para o manuseio das aplicações da vacina Pfizer, que seguem protocolos diferentes da AstraZeneca e Coronavac, que são os dois imunizantes que Mato Grosso aplicou em sua população.
 
Outra rodada de corujão da vacinação também está prevista no cronograma do município. Nesta segunda-feira, 10 de maio a partir das 16 horas na Clínica Médica do Centro Universitário - UNIVAG e amanhã, terça-feira, 11, no Jardim dos Estados, acontece o início da vacinação de pessoas com comorbidades, além do Corujinha para aqueles que por um ou outro motivo perderam suas doses.
 
Além disso, a pasta da saúde de Várzea Grande anunciou que motoristas do transporte coletivo bem como os agentes de limpeza ou garis entrarão no grupo prioritário que receberá a vacina. A justificativa da pasta foi de que estes profissionais “cotidianamente estão trabalhando e em contato com várias pessoas e, portanto, correm mais riscos de contaminação”, explicou a pasta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet