Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

precisa terminar

Kalil diz que VG participou de audiência pública do BRT, mas pessoalmente defende o VLT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kalil diz que VG participou de audiência pública do BRT, mas pessoalmente defende o VLT
Ao contrário de Cuiabá, o prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que Várzea Grande foi convidada e participou da audiência pública realizada pelo Governo do Estado para apresentar os motivos da escolha pelo BRT. No entanto, o gestor disse que, pessoalmente, defende a conclusão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e VG.


Leia também:
Emanuel rebate Detoni sobre escolha pelo BRT e diz que “o campo não é dele”

“Houve a audiência, Várzea Grande participou, fui convidado pelo [Conselho Deliberativo Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá] Codem a participar da audiência, e a Várzea Grande está juntamente com nossos técnicos avaliando o que foi discutido”, disse Baracat em entrevista durante a inauguração do viaduto Murilo Domingos, em Cuiabá, na última segunda-feira (10).

“Eu tenho uma opinião, sou favorável ao VLT, mas se tiver um modal que atenda a necessidade das diversidades, que seja aplicado. O que não pode ficar é do jeito que está, a obra parada e prejudicando mais Várzea Grande, onde começou e tem um esqueleto rasgando a cidade. Nós temos uma equipe técnica que está acompanhando a questão do BRT, do VLT. Tem vários processos judiciais que acabam atrapalhando tudo isso”, completou.

Kalil preferiu não comentar o fato de a Prefeitura de Cuiabá não ter participado da audiência. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por sua vez, afirmou que a audiência foi uma farsa, porque não foi aberta à população. Para o prefeito da capital, a forma como o Estado trata o assunto é um “tapa na cara” das populações de Cuiabá e de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet