Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

PANORAMA EPIDEMIOLÓGICO

Cuiabá sai de risco alto para moderado e atinge 44,3% na taxa de ocupação de UTI para Covid-19; enfermarias pediátricas zeradas

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Cuiabá sai de risco alto para moderado e atinge 44,3% na taxa de ocupação de UTI para Covid-19; enfermarias pediátricas zeradas
Novo panorama epidemiológico da Covid-19 realizado pelo Governo do Estado de MT divulgou que o município de Cuiabá passou do risco alto de contaminação para a classificação de risco moderado. A divulgação foi feita na noite desta terça-feira (11).


Leia também: 
Com escassez de CoronaVac, idosos não sabem quando irão tomar segunda dose
 
Segundo assessoria da Prefeitura da capital, Cuiabá começou a diminuir os casos de Covid-19 há cerca de duas semanas. O marco desta diminuição se deu quando a fila de espera para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) zerou.
 
A melhora no quadro epidemiológico da capital é de grande alívio para a população, tendo em vista que no mês de março, o Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro), atingiu 98% de ocupação dos leitos de UTI.
 
Com os dados atualizados, a taxa de ocupação nesta quarta-feira (12) diminuiu para 44,3% em UTI e zerou a fila de enfermarias pediátricas, sem crianças internadas.
 
No Hospital São Benedito, também referência ao coronavírus, a taxa de ocupação de UTI alcançou, nesta quarta-feira (12), 41,6%. Menor taxa desde a segunda onda que atingiu o estado.
 
Foi informado também que diminuiu a quantidade de pessoas acima de 80 anos que se infectaram ou foram internadas por conta do vírus. Vale lembrar que essa faixa etária inclui o único grupo da capital que completou, há mais de um mês, o ciclo de duas doses na campanha de imunização.
 
No mês de abril 53 pessoas tiveram alta no São Benedito e só nos últimos sete dias 18 pessoas receberam a notícia de que poderiam ir para as suas casas.

“É uma alegria que não cabe no peito. Estamos vivendo em tempos difíceis, mas eu acredito e tenho fé que ainda vamos melhorar mais. Cuiabá se estruturou, ampliou as vagas de UTI, de enfermaria, reorganizou a rede de atendimento para salvar e proteger a vida das pessoas. Nossa campanha de vacinação está fluindo bem, e com a ampliação de novos polos de imunização, a tendência é só diminuir os casos de Covid, não só na nossa Capital, mas no Estado inteiro”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro. Ele relembrou ainda que até a data de hoje (12), mais de 145 mil pessoas já receberam a vacina na capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet