Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

24 meses de obras

Governador define construção de hospital com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs em Tangará

Foto: Mayke Toscano / Secom MT

Governador define construção de hospital com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs em Tangará
O governador Mauro Mendes (DEM) definiu a construção do hospital regional no município de Tangará da Serra (244 km de Cuiabá) e anunciou na manhã desta quinta-feira (13). A previsão é de que, após a licitação e definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.


Leia também:
Mauro diz que pagará RGA dos servidores estaduais de 2018 até dia 28 de maio

De acordo com a assessoria de imprensa, o hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A definição da construção do hospital se deu no mesmo dia em que Tangará completou 45 anos de idade. Mauro fez uma vistoria da área para construção, localizada próxima do bairro Alto Boa Vista com o Anel Viário. “Escolhemos essa área, após olhar duas opções. A localização foi aprovada por todos, prefeito do município, prefeitos vizinhos, vereadores, deputados e senadores, todos aqueles que representam a sociedade de Tangará e da região, pois vai ser um hospital regional para atender essa grande demanda. A partir de agora vamos tocar os projetos definitivos e em breve daremos início à construção desta unidade que vai ser toda a região”, destacou o governador.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também participou da visita, e destacou que a obra seguirá o padrão de qualidade do Governo de Mato Grosso, para oferecer toda a estrutura necessária e garantir atendimento digno à população, bem como os equipamentos e qualidade de trabalho aos profissionais.

“Esse cuidado com a qualidade é uma prioridade da gestão Mauro Mendes e temos seguido à risca. O hospital será uma unidade moderna, com espaços que garantam o bom atendimento à população. Tangará da Serra pode ter certeza de que iremos nos empenhar ao máximo para entregar esse hospital o mais breve possível”, pontuou Gilberto.

Quem também participou do evento foi o deputado estadual Dr. João, que é médico de Tangará, e afirmou que o novo hospital regional na cidade será muito importante para melhorar o atendimento de saúde para toda a população local e dos municípios do entorno.

“É um dia histórico para o município. A escolha do local do hospital vai beneficiar também todos os municípios da região. Em nome da população de Tangará, quero agradecer ao governador por nos dar como presente essa obra maravilhosa”, disse o parlamentar.

Também acompanharam o ato os senadores Carlos Fávaro e Jayme Campos; os deputados federais Carlos Bezerra e Juarez Costa; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Dr. João, Elizeu Nascimento, Nininho, Romoaldo Jr., Paulo Araújo e Wilson Santos; o prefeito Vander Masson; os secretários de Estado, Rogério Gallo (Fazenda), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura) e Alan Porto (Educação); o presidente do MT Par, Wener Santos; o presidente da Famato, Normando Corral; e o ex-senador Cidinho Santos, além de lideranças do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet