Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Operação Rota Final

Deputado cita "exposição desnecessária" e afirma que Gaeco não encontrou nada durante busca em residência

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputado cita
O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco afirmou que a busca e apreensão realizada em sua residência na cidade de Sinop (480 km de Cuiabá) não encontrou nenhuma ligação dele com os demais alvos. O parlamentar também critica a "exposição desnecessária" da ação. O posicionamento foi emitido em nota assinada pelo advogado André Albuquerque. 


Leia também:
Dilmar Dal’Bosco e Pedro Satélite são alvos de operação do Gaeco; mandado de prisão contra empresário Eder Pinheiro

Dal’Bosco foi alvo do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com o Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco), que deflagrou na manhã desta sexta-feira (14), a terceira fase da “Operação Rota Final”, para apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).  

Na nota, o deputado diz não entender os motivos pelos quais foi alvo de busca e apreensão uma vez que teria prestado depoimento no processo perante o Gaeco/Naco, e além disso, se colocado à disposição para qualquer outro esclarecimento. O parlamentar diz também estranhar a busca e apreensão de bens e eletrônicos.

“Cumpre informar que o deputado Dilmar Dal Bosco não foi denunciado formalmente, não é réu no processo denominado Operação Rota final, que apura crimes ligados ao setor de transportes. Houve apenas em sua residência particular em Sinop, da mesma forma que não houve sequer pedido de bloqueio de bens ou pedido de prisão contra o deputado”, acrescenta a nota.

“A busca e apreensão realizada na residência do parlamentar em Sinop visa encontrar documentos que poderiam ligar o parlamentar a ter qualquer relação com os acusados. Porém, nada fora encontrado, que conclua tal ligação do parlamentar aos envolvidos. Sendo assim, a defesa irá buscar informações junto ao processo judicial bem como, junto ao Gaeco/Naco, para saber quais foram as razões que levaram a tamanha exposição desnecessária para com o parlamentar, além de outras medidas que entender serem necessárias”, finaliza a nota.
 
Operação Rota Final

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com o Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14), a terceira fase da “Operação Rota Final”, que busca apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT) .  
 
Os alvos são o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco, o suplente e ex-deputado Pedro Satélite e uma assessora parlamentar. Os agentes policiais também devem cumprir ordem de prisão preventiva contra empresário Eder Pinheiro, da Verde Transportes, que seria o líder da organização criminosa e, também, impor o uso de tornozeleira eletrônica no representante do Sindicato dos Empresários do Setor de Transporte Intermunicipal de Passageiros (SETROMAT), que, por sua vez, está proibido de se ausentar do Estado de Mato Grosso, frequentar alguns órgãos públicos e manter contato com outros investigados.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet