Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

APÓS FIM DA CORONAVAC

Prefeitura diz que servidores foram agredidos em polo de vacinação da UFMT e suspende atendimentos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeitura diz que servidores foram agredidos em polo de vacinação da UFMT e suspende atendimentos
A Prefeitura de Cuiabá informou que servidores que atuam no polo de vacinação contra Covid-19 instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram agredidos na tarde desta sexta-feira (14). A previsão é de que a imunização seja retomada neste sábado (15).


Leia também:
Busca por vacinas para pessoas com comorbidades segue abaixo do esperado; dificuldade com laudo médico pode ser fator limitante

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que suspendeu temporariamente os atendimentos por conta do episódio. Entretanto, idosos relataram que houve uma confusão, pois, muitas pessoas se deslocaram para tomar a segunda dose e foram informadas que as vacinas teriam acabado. Em um vídeo (veja ao final da matéria) uma idosa diz que mais de 200 carros aguardam na fila para imunização no sistema drive-thru.

A suposta agressão teria ocorrido no momento em que uma profissional da saúde tentava orientar o público.  A enfermeira teria sido ‘perseguida’ por um grupo de pessoas e chegou a se trancar em um banheiro para se proteger. Diante disso, a Polícia Militar teria sido acionada.  

A Prefeitura de Cuiabá justificou a falta de doses e disse ter identificado mais de 2,5 mil pessoas de outras cidades que teriam tomado segunda dose da Coronavac em Cuiabá, devido a uma falha no sistema que permitiu o agendamento.

Como consequência, foi necessário reagendar as datas de alguns cuiabanos. No entanto, ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, muitas pessoas não se atentaram a esta mudança, o que acabou causando uma confusão nos polos de vacinação.

Por conta disso, a coordenação da campanha de vacinação está fazendo a revisão dos cadastros salvos no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e reagendando a segunda dose dos usuários. 

Após a revisão da plataforma de dados salvos pelas pessoas que buscam a vacina, todo o levantamento será encaminhado para os órgãos de controle – Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Câmara Municipal e Polícia Civil, que já possuem acesso ao sistema, fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, inclusive com o treinamento dos servidores que possuem o login e senha de acesso.

A Secretaria de Saúde reforça a obrigatoriedade da apresentação do QR Code do agendamento no momento da vacinação, juntamente com documento com foto, comprovante de residência, número do cartão SUS e laudo médico, no caso de quem pertence ao grupo de pessoas com comorbidades.

Veja vídeos:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet