Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Com torneios e seleção estadual

Federação cria departamento de Beach Tennis para desenvolver a prática esportiva em MT

Foto: Assessoria FMTT

Federação cria departamento de Beach Tennis para desenvolver a prática esportiva em MT
A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) anunciou a criação do departamento de Beach Tennis, por meio da Portaria N° 001/2021/FMTT, neste mês de maio, em Cuiabá. A medida tem o objetivo de desenvolver a prática esportiva do Beach Tennis em Mato Grosso e atender às diretrizes nacionais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e internacionais da Federação Internacional de Tênis (ITF), entidades responsáveis pela gestão desse esporte no Brasil e no mundo.


Leia também:
CBF desmembra rodadas e define dia da estreia do Cuiabá na Séria A do Brasileirão; 'Dourado' vai encarar o Flamengo na Arena Pantanal

De acordo com Rivaldo Barbosa, presidente da FMTT, a concepção de um departamento de Beach Tennis servirá para evoluir a prática e o nível quantitativo e qualitativo da modalidade em Mato Grosso. Bem como permitirá ao estado ser oficialmente representado por uma seleção estadual em eventos nacionais e internacionais de Beach Tennis. Ele disse ainda que a responsabilidade de tocar tal departamento recai sobre dois profissionais qualificados e ativos deste desporto.
(Foto: FMTT)

"O Beach Tennis é praticado massivamente no Brasil faz muitos anos. E, nesse tempo, cresceu anualmente em quantidade de praticantes e se tornou gosto popular. Desse crescimento surgiu a necessidade das estruturas administrativas se adequarem à nova realidade para melhor atender ao público. Assim a CBT começou a normatizar o esporte e isso alcançou as federações por todo o país.", comentou Barbosa.

Adalberto Paulino Bião Neto, 39 anos, natural de Porto Alegre (RS), residente em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), empresário formado em administração e praticante de Beach Tennis, é quem assume o cargo de diretor do Departamento de Beach Tennis da FMTT. Segundo ele, a sua gestão atuará sobre três pilares: reorganização do calendário de torneios estaduais; qualificação, reciclagem e formação de professores; e projeto social.

"Reestruturaremos o calendário do Circuito Mato-grossense de Beach Tennis, que foi afetado pelas restrições definidas pelos decretos municipais e estaduais decorrentes do enfrentamento a pandemia. Mas com a manutenção de um rígido protocolo de segurança, mesmo sabendo que o Beach Tennis, assim como o Tênis, segundo classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é um dos esportes mais seguros para se praticar", avaliou Neto.

Quem assume o cargo de coordenador técnico do Departamento de Beach Tennis da FMTT é Robson Lauschner, de 40 anos, natural de Itapiranga (SC), residente em Sinop (498 km de Cuiabá). Ele é professor e instrutor de Tênis e Beach Tennis formado em educação física. Em conjunto com o diretor, atuará, especialmente, com olhar técnico à qualificação, reciclagem e formação de novos professores com homologação da CBT e do CREF/MT, conforme informou a FMTT.

"O professor é o principal ator para a ampliação do nível de profissionalismo do esporte. A grande maioria das pessoas procura o Beach Tennis em busca de condicionamento físico, desenvolvimento muscular, prevenção de doenças, desenvolvimento cognitivo e motor e tratamento de distúrbios mentais, entre outros. Por isso, esse profissional precisa ser muito qualificado para atendê-los com eficiência. E, com o apoio da FMTT e do CREF/MT, tornaremos acessíveis essas qualificações", comentou Lauschner.

Diretor e Coordenador Técnico. (Foto: FMTT)

Além destas metas, a FMTT relatou que o diretor Adalberto Bião Neto também tem o objetivo de desenvolver um projeto social, com apoio do poder público e da iniciativa privada, para levar a modalidade para mais famílias mato-grossenses e, dessa forma, permitir que os benefícios dessa prática esportiva impactem as camadas mais carentes da sociedade - uma forma de contribuir com a missão 100% social da entidade e do grupo de voluntários que atuam em prol do desenvolvimento social.

Contato FMTT

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465

Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/

Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/

Whatsapp p/tenistas: (65)99925-5536

Whatsapp p/imprensa: (65)99611-8288

(Com assessoria)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet